[CINEMA] O MANICÔMIO

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019



Data de lançamento: 3 de janeiro de 2019 (1h 29min)
Direção: Michael David Pate
Elenco: Nilam Farooq, Tim Oliver Schultz, Sonja Gerhardt
Gêneros: Terror, Suspense

Sinopse – O Manicômio
Um santuário remoto e sombrio perto de Berlim revela uma história cheia de horror e crimes contra a humanidade. Um grupo de Youtubers acessa ilegalmente o sinistro bloco de cirurgia do local, para um desafio de 24 horas com a intenção de que o desafio viralize nas redes. Equipados com visão noturna e câmeras térmicas, os adolescentes viciados em adrenalina perseguem os rumores de atividade paranormal no prédio em decomposição, apenas para aprender cedo demais que não estão sozinhos ... e não são bem-vindos. Mas já é tarde demais para deixar o local com vida.



Olá galera!! Mesmo com este calor, as férias pedem um cineminha né??
Hoje estréia o terror O Manicômio e para quem gosta do gênero, é uma boa opção para conferir.

Numa região remota perto de Berlim existe um complexo de prédios onde durante a guerra eram usados pelos Nazistas para experiências com pacientes de tuberculose.
Ao longo dos anos foram detectadas diversas atividades paranormais e até hoje o local permanece isolado para proteger principalmente turistas desavisados...isso até uma galerinha famosinha do YouTube resolver que este seria o local perfeito para alguns vídeos toscos de desafios de 24 horas.


Filmes de terror normalmente não são a minha praia, mas se eu tomar alguns bons sustos, realmente tá valendo assistir.
O Manicômio é aquele tipo de filme clichê e 80% previsível, mesmo com os elementos atuais como câmeras de vídeo, pegadinhas e todo o universo dos infames YouTubes que viraram uma verdadeira praga na Internet, o filme é bem fraco e previsível.

Os personagens são terríveis. Irritantes ao extremo e completamente idiotas.
Sei que é ruim estereotiparmos o perfil da galera do YouTube, mas em O Manicômio, os produtores pegaram o que há de pior na rede para compor a personalidade dessa galera, o que torna o filme completamente intragável e muito irritante!

Tomei alguns sustos? Sim! Tomei! Até porque toda a atmosfera sombria e os jogos de cena até que estão ok e colaboram com isso. No meio do filme temos algumas sequências realmente assustadoras e que provocam uma boa tensão na platéia, mas infelizmente não se sustenta.
A Paris Filmes nos promete um final surpreendente, mas ao meu ver, é nele em que a produção desanda de vez. Se tivessem se mantido apenas com os elementos sobrenaturais aos quais somos apresentados inicialmente, acho que o filme teria funcionado melhor.

Em fim, não é uma grande produção, mas vale como diversão se você estiver na cidade e quiser tirar suas próprias conclusões.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!