[CINEMA] A SEREIA: LAGO DOS MORTOS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019


Data de lançamento: 31 de janeiro de 2019 (1h 30min)
Direção: Svyatoslav Podgayevskiy
Elenco: Victoria Agalakova, Igor Khripunov, Efim Petrunin
Gêneros: Terror, Romance
Sinopse: La Sirena é uma jovem que se afogou séculos atrás e se tornou uma sereia malvada que se apaixona pelo noivo de Marina, Roman. La Sirena insiste em mantê-lo longe de Marina em seu reino da morte debaixo d'água.


Oi gente, esta semana chega aos cinemas mais um filme de terror que promete nos arrepiar do início ao fim após lermos a sinopse e assistir ao trailer.
Infelizmente, saí do cinema muito desapontada com esta produção.

Baseado em uma lenda Eslava, realmente estava muito animada para conferir A Sereia: Lago dos Mortos no cinema. Porém, as poucas 1h 30 min da produção acabaram por ser tão monótona, com um roteiro furado e cheio de situações sem noção e desconexas que na metade do filme eu já não aguentava mais assistir de tão ruim.

O problema já começa no primeiro minuto quando nos damos conta de que o filme russo foi dublado em inglês. Gente, chega ser engraçado de tão amadora que é a dublagem, então se forem assistir nos cinemas, pelo menos peguem direto dublado em português, já que vão ser castigados com uma dublagem, então que não precisem ler legendas também.

A trama além de rasa, acaba tornando-se completamente desconexa.

Temos um casal de jovens que ás vésperas de seu casamento recebe a escritura de uma casa num lago. O jovem ao chegar com os amigos para conferir a propriedade é surpreendido pelos amigos com uma festa de despedida de solteiro.
Amuado com os amigos, Roman decide dar um mergulho no lago. E é onde encontra uma moça que o seduz com um beijo, lhe perguntando se ele a ama.

A partir daí, é uma corrida contra o tempo para tentar achar algo que os faça se salvar da Sereia.

O filme é uma sucessão de erros.
Além de atores bem ruins, o roteiro é raso e confuso.

Tipo, depois de ter perdido a mãe deles para A Sereia, não havia nenhuma razão para o pai deles ter enviado a escritura da casa ao filho.
Quando o mesmo foi confrontado pela família, ele simplesmente não deu motivo algum, muito menos deixou claro se foi ele mesmo que deu a casa ao filho.

Depois disso a cada tentativa tosca de tentar deter a maldição e livrar Roman das garras da Sereia, simplesmente o roteiro não amarra nenhuma dessas situações com pistas válidas para embasar estas atitudes e muito menos do porque tal coisa ou outra funciona ou funcionou contra este ser sobrenatural.

Não consegui tomar sustos.
Achei o roteiro péssimo. Atores completamente despreparados e uma produção com efeitos especiais dignas de filmes Z (tipo...última categoria).

Mas se você é daqueles que adora um filme de terror, ou então não se deixa levar pelas críticas e só acredita vendo...A SEREIA: LAGO DOS MORTOS estréia nesta quinta-feira e você poderá conferir por si mesmo.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!