[RESENHA] ILHA DE VIDRO (OS GUARDIÕES #3) - NORA ROBERTS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019



Título original: Island of Glass
Tradução: Maria Clara de Biase

Formato: 16 x 23 cm

Número de Páginas: 288
Peso: 0.40 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580419009
EAN: 9788580419009
Leia um trecho: https://goo.gl/QHP8w9

Marcador de página: https://goo.gl/9VNH2s

Sinopse: Último volume da trilogia Os Guardiões.

Nora Roberts já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo.

“O último livro da épica trilogia de Nora Roberts me prendeu tanto que o terminei em uma noite.” Corrina Lawson, Barnes & Noble
Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.                                   
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.      
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.   

Infelizmente este é o último livro da incrível trilogia Os Guardiões da Nora Roberts publicada pela Editora Arqueiro. Todos os três livros foram incríveis de ler... desde do contexto até os personagens.
Quem leu os dois primeiros livros, a narrativa gira em torno de 6 pessoas que estão em busca de três estrelas que há muito tempo foram perdidas. Essas três estrelas foram criadas por 3 deusas (Celene, Luna, Arianrhod) para presentear a nova rainha Aegle. Porém Nerezza, a deusa da escuridão tentou roubar as estrelas, o que fizeram as três deusas esconderem as estrelas espalhadas ao redor do mundo.

Nos tempos atuais seus descentes terão como missão recuperar as estrelas e leva-las as deusas na Ilha de Vidro. No primeiro livro eles se conhecem já que todos vieram de lugares diversos, além de encontrar uma das estrelas, terão que confiar um nos outros, no segundo livro eles continuam a busca, porém já formam uma equipe mais sólida. E em todos terão um casal protagonista. O terceiro e último livro temos o casal mais improvável e conflitante da série. E ambientado na Irlanda, no condado de Clare. Adoro!!!

Dra. Riley Gwin, uma conhecida arqueóloga, uma mulher forte, decidida, lutadora, inteligente e prática. É uma mulher do mundo, diferente das outras dos livros anteriores. A despojada Riley adora desafios e principalmente buscar conhecimento. Porém não esperava que também poderia encontrar o amor...

Doyle McCleary, que apesar de ter vivido durante séculos, ele ainda carrega os traumas que teve no passado e por ironia lhe deu a imortalidade. Sonhos de alguns viverem para sempre, mas para Doyle foi realmente uma maldição. Avesso a relacionamentos por não aguentar ver as pessoas morrerem a sua volta... Mas será complicado resistir uma mulher tão independente e voluntariosa.

Ao mesmo tempo que Doyle terá que enfrentar o seu passado, e tentar evitar um futuro. E mesmo tentando não criar vínculos afetivos, torna-se impossível não se sentir em família com o resto do grupo.

Enquanto Riley está tentando proteger seu coração...

Além dos amores e amizades, eles o tempo todo terão que combater Nerezza evitando de ela pegar as estrelas. E mais importante de tudo, descobrir como chegar na Ilha de Vidro.

O casal é irresistível, desde do primeiro livro os leitores tinham uma expectativa enorme em torno deles que foram totalmente atendidas. Com diálogos inteligente, cenas sensuais e um romance encantador. Riley e Doyle fecham essa trilogia sendo um dos casais mais incríveis da autora Nora Roberts.

A mistura magia, Irlanda, sereias, licantropa, imortal, mago, vidente e um viajante do tempo juntamente com uma narrativa bem elabora e cheia de surpresas e revelações presenteia os leitores com uma trilogia inesquecível.

Nora Roberts é mestra nessa fórmula, mesmo que já tenha escrito outros livros com esses ingredientes, porém cada um tem uma diferença que encanta o leitor.

Sou uma fã da autora incondicional, mas posso dizer que Os Guardiões está dentre as melhores trilogias que li da autora.






0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!