[RESENHA] A DUQUESA FEIA (CONTOS DE FADAS #3) – ELOISA JAMES

domingo, 27 de janeiro de 2019



Título original: The Ugly Duchess 

Tradução: Lúcia Brito
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 272
Peso: 0.41 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580418491
EAN: 9788580418491
Leia um trecho: https://goo.gl/64Fdst



Sinopse: Baseado na história O patinho feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.

“Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James.” – Julia Quinn

Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?

Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

“Eloisa James usa a dose certa de malícia e voluptuosidade neste romance. Um deleite para os fãs.” – Booklist

“Diálogos inteligentes e personagens profundos que são a marca registrada de Eloisa James.” – Publishers Weekly

A série do gênero romance de época, Contos de Fadas escrita por Eloisa James baseada em histórias inesquecíveis da nossa infância. Já foi publicado, Quando a Bela domou a Fera e Um Beijo a Meia-Noite, respectivamente uma releitura de A Bela e a Fera e Cinderela, ambos já publicados pela Editora Arqueiro.

Em A Duquesa Feia, não foi diferente, o livro é baseado no conto O Patinho Feio, apesar de ser o terceiro publicado, porém a série não tem uma ordem cronológica, pois são livros independentes, então a leitura da série pode ser feita fora de ordem.

Nesta releitura temos como protagonista, Theodora Saxby, ou simplesmente Theo, uma moça que irá debutar na sociedade, porém não é nenhuma beldade. Segundo sua própria descrição tem um corpo com aparência masculino, um rosto grosseiro, ou seja, no nosso a versão patinho feio.

Theo juntamente com sua mãe, foi tutelada pelo melhor amigo do pai, o Duque de Ashbrook, que por incompetência com os negócios, acabou perdendo tudo, tendo que usar a herança de Theo.

O duque tem um filho, James Ryburn que foi criado juntamente com Theo como se fossem irmãos, porém ele irá ser obrigado pelo pai a casar com ela, senão além de irem para falência, o duque provavelmente será preso por usufruir ilegalmente do dinheiro de sua tutelada.

Para James isso será um tormento, não devido a aparência de Theo, mas por considera-la uma grande amiga, tanto que ele a tratava com um apelido especial, Daisy. Passaram muitos bons e maus momentos juntos, tanto que foi ela que o consolou em seus piores momentos. Ao mesmo tempo, James sentia uma certa atração que ele mesmo desconhecia, ou melhor ele se enganava que eram sentimentos passageiros.

E o mais importante de tudo como ele iria casar com sua Daisy com um misto de culpa e atração. Porém, James acaba pedindo Theo em casamento, a surpreendendo com revelação de sentimentos sentida pelo seu amigo e também por corresponder os sentimentos.

Um casamento perfeitamente feliz até que Theo descobre o motivo principal do casamento, abalando-a profundamente. Por outro lado, James começava ter sentimentos reais por ela, mas ele não aguentou a mágoa da sua Daisy e acabou partindo sem dizer nada ela.

Daisy se reinventa, mesmo com a vergonha de ser deixada pelo marido, mas quando a vida dela estava começando a entrar em harmonia...

James retorna e sabe que não poderá mais deixa-la nunca mais, porém talvez Theo não esteja tão disponível em perdoá-lo...

Eloisa James surpreende novamente... os primeiros livros publicados, a narrativa começa lenta e para meio do livro ela se torna mais dinâmica, porém em A Duquesa Feia, e completamente ao contrário.

Quando lemos a sinopse temos uma impressão que os acontecimentos irão desenrolar no decorrer do livro, porém o livro começa com a tensa discussão entre James e o pai, além do casamento e a separação nas primeiras páginas do livros, e depois da volta de James que teremos o aprofundamento real da relação do casal.

Posso dizer que apesar da carga dramática, uma menina que considerava feia e reprimida descobrir sua verdadeira natura. E James realmente viver sem as amarras sociais que sempre o rodearam o sufocando. O casal amadurece, não só na idade, já que Theo tinha 17 anos e James 19 quando casaram, mas as vivências de ambos darão a nova fase do relacionamento.

A Duquesa Feia proporciona uma leitura suave, romântica, divertida e bastante ágil em relação aos acontecimentos do livro tornando a leitura envolvente. 


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!