[CINEMA] NÃO OLHE

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019



Data de lançamento: 28 de fevereiro de 2019 (1h04min)
Direção: Assaf Bernstein
Elenco: India Eisley, Jason Isaacs, Mira Sorvino
Gêneros: Suspense, Terror
Sinopse: “Não Olhe” é um novo thriller psicológico estrelado por India Eisley, Mira Sorvino e Jason Isaacs. Escrito e dirigido por Assaf Bernstein, o longa conta a história de Maria (Eisley), uma tímida estudante de 18 anos que se sente renegada por seus pais e marginalizada por seus colegas. Solitária e insegura, ela se abre para seu reflexo no espelho, apenas para descobrir que o reflexo tem uma mente própria. À medida que o isolamento de Maria piora em casa e na escola, seu relacionamento com o alter ego no espelho se intensifica. Ela troca de lugar com a gêmea do espelho e experimenta liberdade e confiança pela primeira vez. Mas essa nova liberdade desencadeia sentimentos reprimidos e a violência irrompe. Maria será capaz de retornar ao seu verdadeiro eu? Ou ela acabou de descobrir quem ela realmente é?


Definitivamente este filme foi muito além do que eu esperava.

Gostei da narrativa pesada e sombria da trama, focada nos elementos que atormentam a jovem Maria, como o bullying, as falsas amizades e o isolamento pela família que também alimenta suas inseguranças com as críticas severas do pai ao seu comportamento, mas principalmente à sua aparência.

Maria é uma menina muito tímida e mesmo sendo muito bonita, não consegue ter a segurança para se ver realmente ou para deixar transparecer os seus sentimentos. Mais que um thriller psicológico com uma pegada sobrenatural, Não Olhe serve também como alerta para pais e os próprios jovens quanto algumas situações demonstradas, mas que passam despercebidas sufocando o grito de socorro para um jovem nesta idade.

O filme retrata muito bem o ambiente escolar hostil que infelizmente é uma realidade em muitas escolas, principalmente nas de elite.

O tom sombrio ajuda a dar a dramaticidade necessária para a trama, ajudando a tornar o filme mais dinâmico e envolvendo o espectador rapidamente na triste história de Maria.
A atuação de Índia está excelente e gostei de rever grandes nomes como Mira Sorvino e Jason Isaacs (que mesmo fazendo praticamente as mesmas atuações, ainda é convincente e agrada ao público).

Não Olhe é um bom filme de entretenimento e cumpre bem o seu papel. Vale a pena assistir!


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!