[RESENHA] MOVIDO PELA MARÉ (SAGA DA GRATIDÃO #2) - NORA ROBERTS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


Título Original: Rising Tides
Tradutor: Renato Motta
EAN: 9788528623680
Gênero: romance estrangeiro
Coleção: Saga da Gratidão
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 x 2
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: A saga dos irmãos Quinn continua. Edição com nova capa.

Ethan é um homem do mar. Dos irmãos Quinn, ele sempre foi o que, como o pai, Ray, nutria uma paixão pela costa de Maryland. Agora que Ray se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família — a construção de barcos — num grande empreendimento.Em meio às suas ambições, ele irá se deparar com os desafios mais importantes de sua vida: cuidar de Seth, jovem acolhido por Ray antes de sua morte, e conquistar Grace Monroe, a mulher que sempre amou.
Sob as águas aparentemente calmas da rotina de Ethan escondem-se lembranças de uma vida sombria e dolorosa. Para superá-las, ele terá de enxergar além de sua vasta tristeza, e aceitar não apenas quem é, mas quem foi. Em seu passado escondem-se a chave para seu futuro e a única chance de alcançar a felicidade.
Na minha humilde opinião, Saga da Gratidão é uma das séries mais sensível e emocionante da autora Nora Roberts. Os protagonistas da saga são homens que na infância sofreram diversos abusos físicos e sexuais.

Mesmo com contexto tão forte, Nora magistralmente expõe de uma maneira delicada, sem se aprofundar, ao mesmo tempo que sensibiliza o leitor pautando sutilmente todos os traumáticos momentos passados por seus protagonistas na sua infância.

Os 4 irmãos Quinn descobriram o verdadeiro amor e o significado de família com Stella e Ray Quinn, que os adotaram quando garotos, Cameron, Ethan, Phillip e Seth, este último é apenas um garoto de 10 anos que devido a morte recente de Ray, já que Stella faleceu há 9 anos, fica tutelado pelos três irmãos mais velhos. Praticamente a evolução emocional de Seth se desenvolve paralelamente a dos irmãos nos seus respectivos livros.

No primeiro livro trouxe a história de Cameron Quinn que acabou se relacionando com a assistente social que está cuidando do caso de Seth, Anna. E agora em Movido pela Maré traz a história sofrida de Ethan Quinn.

Ethan Quinn sofreu durante a infância, exatamente até os 12 anos, abusos sexuais provenientes de sua mãe, ela o vendia para prostituição, após ser resgatado pelos Quinn, e contrariando todas as piores previsões do seu futuro. Ethan torna-se um homem responsável, pacato e resiliente. Pensa bastante antes de tomar qualquer atitude, e de os seus dois irmãos, foi o único que permaneceu perto dos pais, fazendo que Ray mais gostava, velejar. E diferente que Ray almejava para ele, não ingressou na carreira acadêmica preferindo pescar para se sustentar. E talvez a maior qualidade de Ethan, e mesmo não sendo filho de sangue, herdou o coração enorme do casal Quinn.

Mas esse coração já tem uma dona há muito tempo, Grace Monroe, porém a mesma não sabe dos sentimentos de Ethan...

Grace Monroe cometeu alguns erros na vida, ter engravidado e sido obrigada a se casar com o pai da criança, porém através do erro veio um grande acerto, a menina de 2 anos, Aubrey. Grace foi abandona por Jack antes da filha nascer e acabou tendo que sustentar ela e a criança, já que a família, principalmente o pai não quis ajuda-la em nada.

Igualmente ao Ethan, Grace nutria fortes sentimentos por ele, mas nunca julgou que teria alguma chance, pois ele nunca demonstrou nada, mesmo com todo o cuidado e carinho que ele demonstrava por Aubrey, mas em relação a ela identificava apenas uma amizade fraternal já que eles se conheciam desde pequenos. Porém com uma ajudinha de Anna as coisas irão mudar...

Juntamente com a história de Grace e Ethan, desenrola a convivência delicada de Seth com os irmãos, o menino depois de ter sofrido nas mãos da mãe, não confia em ninguém, e principalmente agora, que a mãe voltou a incomodar os Quinn.

Mas Ethan, o irmão mais introspectivo que acaba se relacionando com Seth, e abrindo um caminho para o coração e a confiança do menino, o momento dos dois tem uma forte carga emocional deixando o leitor sensibilizado com a relação.

Enquanto isso Ethan e Grace vivem momentos inesquecíveis, Grace idealizando casamento e o seu felizes para sempre, porém Ethan apesar de querer isso mais do que tudo, mas o passado o impede de ser feliz, ou melhor, ele mesmo coloca uma barreira em relação a sua felicidade.

Este livro podemos dizer que é um triângulo emocional, se Ethan agora conseguiu se aproximar de Ethan, muito antes, Grace conseguiu conquistar Ethan, e de todos era a única na qual ele confiava e nutria uma paixonite.

Porém o maior problema será Ethan aceitar seu passado para poder construir um futuro com Grace, porém a demora de sua decisão pode colocar tudo a perder...

Movido pela Maré, emocionalmente profundo, lindamente romântico e sentimentalmente fraterno. O segundo livro da série, é o ponto de equilíbrio que precisava na relação entre os irmãos e suas decisões para o futuro. 

PRÓXIMO LIVRO: PROTEGIDO PELO PORTO
SAGA DA GRATIDÃO #3 - NORA ROBERTS



A saga dos irmãos Quinn ganha nova capa em sua quinta edição.

Com uma carreira bem-sucedida e vivendo em um apartamento com vista para o mar, Phillip Quinn vê o fim de sua glamorosa rotina no momento em que o pequeno Seth entra em sua vida. Determinado a cumprir a promessa que fizera ao pai adotivo, Ray, em seu leito de morte, Phillip assume os cuidados do garoto ao lado dos irmãos também adotados, Cameron e Ethan.
Apesar do tempo que já passaram com Seth, os irmãos Quinn continuam tentando decifrar o que o menino realmente significava para Ray. Quando o futuro do garoto como membro da família Quinn parece assegurado, a chegada de uma misteriosa mulher promete comprometer o equilíbrio da vida que Phillip e seus irmãos planejaram para Seth.
Sybill Griffin é uma pesquisadora ávida e curiosa, cujo objetivo estudo são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado e ele, então, resolve desvendar suas verdadeiras intenções. No entanto, Sybill esconde um segredo que pode abalar Seth e separar a família para sempre.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!