[CINEMA] VOX LUX - O PREÇO DA FAMA

quinta-feira, 28 de março de 2019


Data de lançamento: 28 de março de 2019 (1h 50min)
Direção: Brady Corbet
Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Stacy Martin
Gêneros: Drama, Musical
Sinopse: Em 1999, a adolescente Celeste (Raffey Cassidy) sobrevive a uma violenta tragédia. Depois de cantar em uma cerimônia de cremação, Celeste se transforma em uma pop star iniciante com a ajuda de sua irmã compositora (Stacy Martin) e um gerente de talentos (Jude Law). A ascensão meteórica de Celeste à fama e a simultânea perda de inocência se encaixa com um ataque terrorista que desestabiliza a nação, elevando a jovem a uma potência e um novo tipo de celebridade: ícone americano, divindade secular, superstar global. Em 2017, a adulta Celeste (Natalie Portman) está se recuperando depois de um incidente escandaloso que descarrilou sua carreira. Em tour com seu sexto álbum, que traz uma coletânea de hinos sci-fi intitulado "Vox Lux ", o pop indomável de boca suja deve superar as lutas pessoais e familiares de Celeste e navegar pela maternidade, loucura e fama inabalável na Era do Terror.


Esta semana chega aos cinemas de todo o Brasil o mais novo filme de Natalie Portman. 
Vox Lux é um filme muito instigante! Com um roteiro estruturado em uma narrativa épica, vamos acompanhar a vida da jovem Celeste desde a tragédia que marcou sua vida, até a vida adulta como estrela POP.

Este filme é um retrato muito cru sobre juventude, aspirações, a construção de uma estrela e o impacto que as cobranças, as expectativas e os excessos na alma do artista que paga qualquer preço pela fama.

Vox Lux é um filme muito diferente do que eu imaginava e com certeza a narrativa tomou um rumo muito inesperado.
Natalie Portman está fantástica, sua personagem é intragável e irritante ao extremo que realmente eu saí do cinema com um pouco de raiva dela.
Ver ela e Jude Law trabalhando juntos novamente é divino, mesmo assim, o roteiro acabou dando guinadas que me incomodaram.

Sem nenhuma redenção na história da ascensão de Celeste, o filme é um retrato cru do quanto os holofotes podem destruir a alma de uma pessoa.

Vox Lux tem uma produção excelente, prendendo a atenção do expectador do inicio ao fim, seja pelos capítulos da narrativa, seja pelo figurino e os dramas internos e familiares da personagem principal.

Gostei muito do filme, e se você busca algo diferente para assistir, Vox Lux com certeza é a pedida para este findi.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!