[RESENHA] No Meu Sonho Te Amei - Abbi Glines - Editora Arqueiro

quinta-feira, 7 de março de 2019


NO MEU SONHO TE AMEI
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

I.S.B.N.: 9788580419245
Páginas: 240



Sinopse: NOVO ROMANCE DE ABBI GLINES! Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal. “Os fãs de romance vão adorar o relacionamento entre os protagonistas e não conseguirão esquecer as circunstâncias únicas que os unem.” - School Library Journal Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde. Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam. Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

Bom, mas queria mais!


Amo o estilo da escrita de Abbi Glines e não é segredo o quanto adoro Rosemary Beach e Sea Breeze, mas assim como ocorreu com a trilogia Existence, eu realmente esperava um pouco mais de No Meu Sonho Te Amei.

Abbi mais uma vez nos apresenta um NA super envolvente, com personagens fofos e cativantes que já nos conquistam logo de cara.

Vale é uma garota linda, educada e com um coração de ouro. Apaixonada, vê sua vida dar uma guinada trágica ao sofrer um terrível acidente na companhia de seu namorado Crawford.
Foi muito tocante ver a dedicação de Vale ao namorado no hospital, o quanto a sua família também sofria e tentava lhe apoiar da melhor forma, mas principalmente o quanto uma amizade inesperada acabou por ser o que ela precisava para encontrar a si mesma em meio a dor e conseguir seguir em frente.

Adorei a personalidade de Vale, mesmo que na primeira parte do livro ela tenha se demonstrado um pouco imatura em algumas situações. Mas também foi muito visível desde o início a sua força, seu caráter e seu coração maravilhoso.

Outra personalidade muito linda foi a de Knox seu irmão, que mesmo sendo um garoto de fraternidade lindo e arrogante, era gentil e protetor com ela e a família, adorei ver todas as interações entre os irmãos e seus pais, mas principalmente entre ele e Vale.

E aí entre em cena o lindo bad boy, calejado e que por mais que seja um galinha, já se percebe desde o início que tem um coração de ouro Slate. 
Sabe aquele personagem que desde o primeiro contato com ele no livro o leitor já fica completamente apaixonado? Pois é, Abbi sempre teve este poder com seus mocinhos sobre mim.

- O garoto é malandro, eu sei. Sou o primeiro a admitir. Mas também não é má pessoa. Tem um coração gigante. Quando ama alguém, ama de verdade. Não decepciona a gente, não deixa a gente na mão, não importa o que aconteça. Não deixe que os erros do passado dele, nem os possíveis erros do futuro, impeçam você de se deixar amar por um coração assim tão grande.
Amei a atmosfera sensual e a química instantânea que rolou entre Slate e Vale, mas mais do que isso, amei como Abbi foi nos instigando e enredando junto com eles numa trama linda, com aquele quê de proibido, mas também assombrada pelo drama.

Abbi conseguiu nos pegar de jeito, visto que assim como Vale acabamos com o nosso coração dividido entre os dois rapazes. Crawford que desde aos 6 anos era o namorado perfeito e o amor da vida dela e Slate que conseguiu penetrar as nuvens de tempestade e fazer o sol adentrar novamente no coração dela, mas sobre tudo lhe dando a coragem necessária para seguir em frente.
Eu já estava prestes a ficar louca com o desenrolar dos fatos quando tomei uma verdadeira rasteira na narrativa.

Infelizmente este plot não me agradou.
Meu coração já estava até preparado para sangrar com a indecisão, mas a autora optou por uma saída fácil, que ao meu ver resolveu as coisas de uma maneira muito simplista e acabou desperdiçando todo o potencial da trama construído até aquele momento.

A edição da Arqueiro está maravilhosa! Amei a capa e todo o trabalho gráfico e de tradução/revisão. 

No Meu Sonho Te Amei não é um livro ruim, tanto que eu gostei muito da leitura e devorei ele super rápido, mas não pude deixar de lado aquela sensação de que eu esperava bem mais dele.

Ah, se momentos como aquele pudessem durar para sempre...No entanto, como em todos os sonhos bons... cedo ou tarde a gente precisa acordar.



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!