[RESENHA] O Verão que Mudou Minha Vida - Jenny Han - Editora Intrínseca

sexta-feira, 29 de março de 2019


O Verão que Mudou Minha Vida
Trilogia Verão - Volume 1
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
I.S.B.N.: 8551004441
Páginas: 240


Sinopse: Da mesma autora da série Para todos os garotos que já amei A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece. Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.

A Resenha de hoje e contribuição do nosso colaborador Marcelo Rodrigues.

A
h o verão! Tem muita gente que odeia o verão, mas eu sou bem do contrário, eu amo o verão. Para mim é a melhor estação que existe! Adoro o clima, o colorido das roupas e principalmente, por achar que é nele que surgem grandes histórias de amor.

O verão 2019 já passou, mas eu estou de volta para falar do primeiro livro de uma série que fez meu coração se aquecer ainda mais. Estou falando da trilogia Verão, da nossa amada Jenny Han.

Eu me apaixonei pela escrita de Jenny Han com a série da Lara Jean No livro conhecemos Belly, que todo verão vai para casa de praia de Susannah, melhor amiga de sua mãe. Lá ela também encontra Conrad, seu amor desde criança e Jeremiah, seu melhor amigo e seu primeiro beijo.

Belly sempre foi a criança mimada, sempre nas viagens de verão até a casa de praia era a queridinha de todos, porém, agora cresceu, amadureceu e vai ter que se entender com seu próprio coração.

Jenny aposta em uma escrita toda em primeira pessoa e consegue nos entregar uma leitura fácil, leve e muito gostosa. Conseguimos enxergar em Belly todo o seu amadurecimento perante os conflitos que ela precisa enfrentar, principalmente a mudança mental em relação a sua autoestima. Han continua sabendo desenvolver muito bem os personagens, trazendo para cada um uma particularidade e que fica fácil de identificar quem é quem durante a leitura.

Para alguns pode parecer que Belly soe como irritante, mas lembrem-se que ela tem apenas 15 anos e qualquer adolescente nesse idade é irritante (INCLUSIVE VOCÊS QUE ESTÃO LENDO E TEM ESSA IDADE). São essas contradições de Belly que deixam a trama mais instigante, afinal todos já passaram por essa fase de querer se descobrir, de querer que aceitem a gente como somos e principalmente, de saber amadurecer.

Para quem tem o coração mais sensível, ou até mesmo já esteve em alguma situação parecida com a da nossa protagonista, pode ter certeza que vai ter algumas lágrimas no caminho. Mas do contrário, é um livro que vai fazer você se apaixonar ainda mais pela nossa Jenny Han.

O Verão que mudou minha Vida é o primeiro livro desse trilogia, em breve tem a nossa crítica do segundo livro.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!