[CINEMA] DUAS RAINHAS

quarta-feira, 3 de abril de 2019


Data de lançamento: 4 de abril de 2019 (2h 04min)
Direção: Josie Rourke
Elenco: Saoirse Ronan, Margot Robbie, Jack Lowden
Gêneros: Histórico, Drama

Sinopse: O filme explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart (Ronan). Rainha da França aos 16 anos e viúva aos 18 anos, Mary desafia a pressão para se casar novamente. Em vez disso, ela retorna para a Escócia, sua terra natal, para recuperar seu trono legítimo. Mas a Escócia e a Inglaterra estão sob o domínio da poderosa Elizabeth I (Robbie). Cada jovem rainha enxerga sua “irmã” com medo e fascinação. Rivais no poder e no amor, e mulheres importantes em um mundo masculino, as duas devem decidir como jogar o jogo do casamento contra a independência. Determinada a governar muito mais do que ser uma figurante, Mary afirma sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações dentro de cada reinado colocam em perigo os dois tronos - e mudam o curso da história.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

O filme Duas Rainhas não foge dos filmes clássicos de época com tramas, traições, romance, porém com belos figurinos e uma ótima qualidade audiovisual para os dias de hoje. Nessa trama traz a Rainha da França e viúva Mary interpretada muito bem por Saiorse Ronan, que após o falecimento do marido retorna para a sua terra natal Escócia, onde faz com que sua "irmã" Rainha Elizabeth I interpretada por Margot Robbie, sinta-se com o trono ameaçado.

Mary se hospeda na casa do meio irmão Conde de Moray juntamente com sua comitiva e seu fiel segurança Bothwell, sem desconfiar das tramas do próprio irmão com a rainha da Inglaterra (Elizabeth I) e de seus conselheiros. 

Mary não é bem vista pelos ingleses por ser católica, mulher e ser uma grande concorrente ao trono da Inglaterra. Elizabeth propõe para a mesma que se case com um inglês para que possam fazer um acordo, porem nem tudo que almejava seria de fato algo bom e com isso começa a disputa e guerra pelo poder. 

Filme retrata bem a sociedade machista, a forte influencia da religião praticada naquela época, homossexualismo e questões politicas que sempre pesaram e muito, principalmente em meados de 1561. 

Trama tenta ser dramática e prender o público na cadeira mas se torna um filme sem uma boa historia explorada, deixando um pouco a desejar.
Porém, se você curte história e tem curiosidade sobre este período da monarquia Inglesa, Duas Rainhas é uma ótima pedida.





1 comentários

  1. Olá
    Adoro filmes sobre a realeza. Esse me chama atenção e pretendo assisti-lo em breve.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!