[CINEMA] SUPERAÇÃO: O MILAGRE DA FÉ

quarta-feira, 10 de abril de 2019


Estreia: 11/04/19
Distribuidora: Fox Film
Gênero: Drama | Biografia
Direção: Roxann Dawson
Sinopse: A notável história real de uma família cuja fé não conhece limites. Quando John Smith, de 14 anos, cai em águas geladas e está clinicamente morto há mais de uma hora, são as esperanças e preces de sua mãe Joyce que milagrosamente o trazem de volta à vida.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Pensem naquele filme que o nome e o cartaz não lhe chama a atenção e mesmo sendo baseado em fatos reais você pensa que não será um bom filme....pois bem, SUPERAÇÃO: O MILAGRE DA FÉ surpreende por ser um filme simples (no sentido de não ter aqueles efeitos especiais que estamos acostumados a ver).

Mas engrandece pela historia de vida de Joyce Smith, uma mãe de família cristã, guerreira, determinada, boa esposa e muito bem interpretada por Chrissy Metz, com seu marido Brian Smith, um marido convencional das famílias norte americanas interpretado por Josh Smith e seu filho John Smith que mostra seu potencial nas cenas de rebeldia, clássico da faixa etária dos 14 anos, interpretado muito bem por Marcel Ruiz. 

O filme mostra as famílias americanas na igreja mas de uma forma agradável, sem impor nada com relação a religião que cada um possui. 

Tudo começa em 15 de janeiro de 2015, quando John começa a demonstrar sinais de rebeldia, tanto em casa com os seus pais adotivos, quanto na escola, ele é um super armador do time da escola (Eagles) e possui bons amigos, enquanto sua mãe Joyce, super protetora, carinhosa e de uma grande fé, tenta quebrar essa barreira entre o filho. O pai Brian quer dar mais liberdade e ambos deixam John ir para casa dos amigos no feriado de Martin Luther King Jr. 
Enquanto os meninos brincavam em cima de um lago que congelou, foram alertados por um morador do perigo, porém, repentinamente o gelo se quebra e os três amigos passam por momentos de grande tensão e angustia. 

No momento em que John consegue ser resgatado pelo bombeiro Tommy, sua vida fica nas mãos de Deus e mostra como muitas mães são nos momentos de angustia de um filho, retratando uma fé inabalável, e é nesse momento que de fato começamos a entender e até mesmo fazer reflexões da nossa própria vida, do quanto é bom ter fé e acreditar em algo, independente da religião que você possa ter. Mas o fato de acreditar num poder maior, faz com que tenhamos força para enfrentar as dificuldades, mesmo muitas pessoas não acreditando no que você crê, é essa força que é capaz de fazer um milagre. 

Filme mostra que a fé move montanhas, tornando o filme emocionante, dramático e que trará uma lição de vida a todos que forem assistir. Levem lenços....pois irão precisar!! kkkkk




0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!