[RESENHA] Sem Você Não É Verão - Jenny Han - Editora Intrínseca

domingo, 7 de abril de 2019

Sem Você Não É Verão
Trilogia Verão - Volume 2
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
I.S.B.N.: 8551004468
Páginas: 240



Sinopse: Da mesma autora da série Para todos os garotos que já amei A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece. Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.


A Resenha de hoje e contribuição do nosso colaborador Marcelo Rodrigues.

Como eu tinha dito no final da primeira crítica, aqui estamos nós outra vez para continuar falando sobre essa série maravilhosa criada pela autora Jenny Han. 

No primeiro livro conhecemos a vida Belly, a jovem que tem os dois melhores amigos que a vida poderia fornecer e acaba loucamente apaixonada por um, Conrad, enquanto Jeremiah segue apaixonado por ela. Acontece que os dois irmãos estão caidinhos pela protagonista, mas os olhos dela estão focados no mais velho.
Nesse meio tempo temos a história de Suzannah, mãe dos meninos Fisher e melhor amiga da mãe de Belly, Laurel. 

Sinceramente, quando li pela primeira vez o titulo do livro, acreditei que continuaríamos acompanhando toda essa história de amor adolescente. MAS SÓ QUE NÃO!!!! A história dessa sequência é muito mais arrebatadora e certamente, fará os mais sensíveis irem as lágrimas em diversos momentos.


Han como sempre, mostra ter o talento de envolver o seu público com os seus personagens e suas dores. Se por um lado acompanhamos o mundo dos garotos e de Belly romper-se aos poucos, do outro temos Laurel tentando se reerguer depois de uma grande dor.

Sim, o livro continua sendo romântico. E estou começando a gostar um pouco mais do Jeremiah, por mais que a minha torcida seja em Conrad. 

Aqui, Belly tem que ajudar Conrad que não está sabendo lidar com uma grande perda e ao mesmo tempo ela não sabe o que fazer com a própria dor. Jeremiah continua sendo um fofo e complica ainda mais a vida de Belly quando ele decide tomar uma atitude. 

De volta à casa de verão, os três passarão por algumas tretas e rola até uma bebedeira de tequila. Quando se vê sem opção e totalmente embriagada, Belly liga para a mãe e pede ajuda. É aí que vemos a força de Laurel e como uma mãe consegue cuidar de todos.

Sem Você não é Verão é uma sequência tão incrível quanto a gente já esperava. O final do primeiro livro só é explicado quase na metade desse segundo e quando terminamos esse aqui, ficamos novamente com aquela vontade de mais e mais. EU PRECISO TERMINAR ESSA TRILOGIA DE UMA VEZ!!!

Nunca tinha visto uma autora conseguir fazer com que o público sentisse algo por TODOS os personagens ao mesmo tempo.
Estamos chegando ao fim desse verão, falta apenas um livro para concluirmos essa grande história. Se vocês ainda não começaram a ler essa linda história de amor, VÁ CORRENDO AGORA PEGAR ESSA TRILOGIA, que ainda dá tempo!

XOXO Até o último capítulo dessa saga! 


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!