[CINEMA] GODZILLA II - REI DOS MONSTROS

sexta-feira, 31 de maio de 2019



Data de lançamento: 30 de maio de 2019 (2h 12min)
Direção: Michael Dougherty
Elenco: Vera Farmiga, Kyle Chandler, Millie Bobby Brown

Gêneros: Ação, Ficção científica
Sinopse: Na sequência do sucesso mundial de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, chega o próximo capítulo do MonsterVerse da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures para os cinemas: Godzilla II: Rei dos Monstros, uma aventura de ação épica que coloca Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura popular. A história inédita acompanha os esforços heroicos da agência cripto-zoológica Monarch à medida que seus membros enfrentam uma sequência de monstros gigantescos, incluindo o poderoso Godzilla, que luta contra Mothra, Rodan e seu arqui-inimigo de três cabeças, King Ghidorah. Quando estas criaturas milenares – que se acreditava serem mitos – ressurgem, elas lutam pela supremacia, colocando em risco a existência da humanidade.




Oi Gente!! Godzilla volta com tudo aos cinemas!!
Um clássico da nossa infância, agora com uma abordagem completamente nova, Godzilla Rei dos Monstros volta com a premissa já abordada no filme de 2014 onde o mesmo é o responsável por manter o equilíbrio entre os seres gigantes, até então tidos como extintos, mas que agora tentam reinar na cadeia alimentar do nosso planeta.

De certa forma o nosso monstro favorito acaba por se tornar um guardião ou aliado da raça humana, visto que o mesmo é o responsável por tentar conter os outros Titãs que foram libertados e ameaçam destruir a nossa raça.


O filme é uma aventura fantástica, com cenas que realmente prendem a atenção do expectador, porém, creio que mesmo Godzilla tendo uma enorme historia em sua bagagem, muito explorada no Japão, o cinema americano não soube aproveitar isto. Infelizmente Rei dos Monstros decepciona por carregar duas abordagens em uma, já que o tedioso lado humano ganha muito mais destaque do merece - ao ponto de comprometer a experiência. Em meio as batalhas colossais de monstros, o diretor tenta introduzir uma trama onde uma família que foi destroçada pela última aparição do monstro. Após perder seu filho, a doutora Emma Russell (Vera Farmiga) dedica sua vida a pesquisar formas de pacificar os Titãs, já Mark (Kyle Chandler), seu marido, lida com o luto afastando-se de sua mulher e filha, Maddie (Millie Bobby Brown), para estudar lobos.

A parte humana da trama, não agrega em nada, o filme facilmente poderia cortar todo o drama familiar e ainda continuaria com basicamente a mesma historia. Os personagens ocupam muito tempo das 2:15h de filme e não são bem desenvolvidos, parece apenas mais do mesmo. Em muitas partes o filme lembra a outra produção "Circulo de Fogo", principalmente nas batalhas em que os humanos tentam "ajudar" o Godzilla e que sinceramente não fazem diferença nenhuma.
A maior parte das lutas entre titãs, ocorrem em ambientes escuros, comprometendo o 3D e fazendo com que não haja riqueza de texturas e detalhes.

Mas no geral é um bom divertimento!!!
Fica a dica da Carol!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!