[CINEMA] HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA

quinta-feira, 4 de julho de 2019


Data de lançamento: 04 de julho de 2019

Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya
Sinopse: Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Convocado para mais uma missão heróica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).


Oi gente!! E hoje chega aos cinemas de todo o país mais um filme aguardadíssimo da Marvel e com certeza um dos que mais vai ajudar a esquentar o divertimento da galera agora em julho!

Homem Aranha: Longe de Casa já acerta de primeira na abertura, onde com um toque cômico, não deixa de nos fazer relembrar os bons momentos da franquia Avengers e já nos prepara para o que está por vir.

Este filme começa praticamente do ponto de onde Vingadores: Ultimato terminou e encontramos não somente Peter tentando se ajustar, mas toda a população mundial tentando lidar com os fatos e processar os eventos que se sucederam.

Peter ainda está tentando lidar com as perdas também, e gostei muito de como o roteiro tratou essa vulnerabilidade e demonstrou bem, que mesmo com os super poderes, ele ainda é apenas um garoto de 16 anos que acabou de sofrer uma grande perda. Que precisa de um tempo para colocar sua cabeça em ordem, mas que principalmente, precisa de umas férias para tentar curtir um pouco os amigos e sua adolescência.

Mas uma nova ameaça está a solta e mesmo que ele não se sinta preparado, o dever o chama....ficando simplesmente impossível fugir e tentar ser normal, pelo menos por enquanto.

Como sempre a Marvel acerta em cheio com um roteiro recheado de piadas simples, mas muito eficazes! O filme está super divertido e as agruras de Peter e seus amigos na Europa, rendem ótimas risadas da plateia.

A fotografia está maravilhosa com tantos cenários europeus, trilha sonora show de bola, figurinos como sempre muito legais e efeitos especiais muito bem trabalhados.

Tom Holland, continua um queridão carismático e junto com toda a sua galeria, sempre consegue nos cativar de primeira. Sou uma grande fã de Jake Gyllenhaal e embora eu tenha gostado muito da sua atuação como Mysterio, não posso deixar de ficar com a sensação de que o roteiro foi muito simplista no que diz respeito ao seu papel, acabando por subaproveitar um grande ator.

E aí entramos no roteiro. Embora o filme seja excelente, muito divertido e ainda colabore para amarrar pequenas pontas depois do encerramento de Vingadores, não tem como não acharmos os motivos do vilão mal trabalhados, claro que a ótica míope de sua lógica distorcida e sua loucura ficaram evidentes...mas esperava algo mais! Mais louco, sabe? Quase um novo Duende Verde! Gente e o que era aquela equipe de apoio caricata dele?? 
Estes pontos muito "pastelão" acabaram me incomodando um pouco.

Mas no geral o filme é um ótimo divertimento, tanto que eu já vou assistir com o resto da família novamente, visto que ontem eu conferi com a Rafa aqui da nossa equipe a convite do Praia de Belas Shopping, GNC Cinemas e Espaço Z Marketing.

E se preparem para ficar até o final do final, do final dos créditos, visto que o filme tem 2 cenas pós-créditos e a última é bem surpreendente e juntas elas deixam vários ganchos para alavancar as nossas expectativas quantos aos próximos filmes!

Então é isso galera!! HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA está super divertido, fofo e emocionante!! Com certeza é a aposta certeira para este final de semana e todo mundo vai curtir!



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!