[RESENHA] A Dieta Cetogênica - Amy Ramos - Editora Planeta

domingo, 7 de julho de 2019

A Dieta Cetogênica
Amy Ramos
Selo Academia - Editora Planeta
Páginas: 224

Dieta prática para perder peso e ser mais saudável de uma vez por todas Evite o efeito sanfona e reeduque sua alimentação a partir de um método low-carb simples e eficaz Perder peso, melhorar suas medidas ou ser mais saudável. Em algum momento, ao menos um desses objetivos já foi o principal alvo de sua vida. O início de qualquer processo de reeducação alimentar é muito mais difícil do que parece. Mas, com planos de refeições fáceis de seguir, listas de compras e informações sobre um novo estilo de vida, a dieta cetogênica será uma verdadeira revolução no seu prato. Além do conceito completo sobre esse novo sistema nutricional, que consiste basicamente em diminuir as quantidades de carboidrato e controlar os picos de glicose no corpo, o livro ainda contém: • 75 receitas low-carb práticas e rápidas que utilizam cinco – ou menos – ingredientes por refeição; • Plano de refeições de 14 dias para iniciar sua dieta com listas de compras e refeições balanceadas; • Listas para acompanhamento de calorias e informações nutricionais. Endossado por vários expoentes da comunidade médica dentro e fora do Brasil, a dieta cetogênica foi comprovada como uma maneira saudável e eficaz de alcançar a perda de peso, pois consiste em alimentos com baixo teor de carboidrato e gordura que estimulam o corpo a queimar gordura para gerar energia. Livre-se de uma vez por todas dos quilos a mais, tenha mais disposição e seja saudável sem sofrimento.


Oie genteeee!!
Quem me acompanha aqui no Blog e nas redes sociais, notou que desde 2017 eu emagreci 21kgs e saí do manequim 50 para o 44.
Ainda estou gordinha, claro que sim. Mas já reduzi muito as minhas medidas e principalmente ganhei muito mais disposição e saúde nestes últimos 2 anos.

Quem me conhece sabe que eu vivia doente. Era uma dor aqui, outra ali. Inchaços horríveis nas pernas que ficavam parecendo trombose e eu não conseguia nem caminhar, quanto mais curtir as filhas.

Agora a vida é outra. Claro que a correria do dia a dia tem me cobrado um preço e de emprego novo, não estou conseguindo ir à academia no momento. Mas o importante é nunca abandonar de vez os bons hábitos e principalmente incorporar a dieta cetogênica, ou Low Carb na sua vida. 

Dieta Cetogênica é vida!!

Gostei muito da abordagem deste livro, visto que até então eu fazia a dieta cetogênica com o apoio de grupos do Facebook.
Aqui consegui me esclarecer bem do porque do consumo de gorduras "boas" auxiliar na queima da gordura corporal e do porque esses alimentos poderosos nos permitem perder peso e muitas medidas sem passar forme.

Gente, pensem! Queijo, carne, ovos e bacon é tudo permitido!! Uhuuuuu!! Claro que temos que fazer alguns sacrifícios e o principal deles é o açúcar e a farinha brancos.
Neste livro a autora desmistifica vários alimentos e nos mune de informação para finalmente mudar de vida e parar a briga com a balança.

Mas o importante é que dá certo e aqui achamos um guia de alimentos poderosos para turbinar a saúde e maximizar a perda de peso. Sem sofrência e o melhor de tudo, garantindo um resultado rápido e duradouro.

Achei a linguagem do livro muito acessível e de fácil assimilação, me fazendo compreender e evitar a partir de agora pequenos deslizes que eu ainda estava cometendo.
Gostei das dicas para potencializar a queima de gordura e principalmente os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo.

Porém, tenho uma ressalva quanto às receitas contidas aqui, visto que elas são muito rebuscadas pro meu gosto e não muito práticas para o dia a dia. Tipo, queria ter visto mais abobrinhas e seus derivados de lasanhas e pães sem farinha do que salmões e frangos com molhos frufrus.

Mas uma coisa é certa, para funcionar....tem que cozinhar!
Escolha melhor seus alimentos, tire um dia para cozinhar e montar as marmitas da semana. Comer fora é uma tentação diária e mesmo que no restaurante tentemos escolher os alimentos conforme o guia cetogênico, acabamos por comer porções maiores do que o necessário.

Esta é uma das porções que fiz hoje e que compõem algumas das minhas marmitas desta semana.
Bora começar a semana bem!! Quem vem comigo??

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!