[RESENHA] FEELING: Uma História de Amor e Sangue (TRILOGIA PREDADORES DA NOITE #1) - WIDJANE ALBURQUERQUE

domingo, 28 de julho de 2019


EDITORA: 3DEA EDITORA
PÁGINAS: 274
GÊNERO: SOBRENATURAL/ADULTO
DIMENSÃO: 16 X 23
ISBN: 978-85-93964-52-7

SINOPSE: D’ynamos de Olímpia, esse é o nome que lhe foi dado. Uma força sobrenatural que habita na Terra há milhares de anos. Sedento por vingança e sangue, ele tornou a destruição da humanidade, o seu objetivo de vida… ou eternidade. Dom Olimpiakus, como é conhecido, de tempos em tempos surgia com guerras e tragédias, manipulando os crédulos com sua beleza irresistível e predatória.

Anne Richards jamais sonhou que seu antigo namorado iria preparar-lhe uma armadilha mortal. Capturada, ela sabe que não tem chance de fugir. Porém, algo inesperado se revelou diante de si, e seus anseios, talvez, pudessem ser realizados… caso ela sobrevivesse.

Quando os séculos de uma existência solitária e fria pesaram sobre as costas de Dom Olimpiakus, o impensável aconteceu. A mulher destinada a ser sua, era da raça que ele mais odiava. Essa é a história de um homem frio e implacável cujo único anseio é receber de volta tudo aquilo que lhe foi roubado. E de uma mulher marcada pela eternidade.




Estava com saudades de livros do gênero sobrenatural adulto, até que me deparo com Feeling – Uma História de Amor e Sangue da autora nacional Widjane Albuquerque no IG da Editora 3DEA. Sem perder tempo pedi Scheila Flores (administradora deste blog) que solicitasse o livro para resenhar, e não me arrependi na minha escolha.

Feeling narra a história do imortal D’ynamos de Olímpia e a estudiosa mortal Anne Richards, porém a caminhada de ambos até o encontro será um pouco conturbada.

O primordial D’ynamos de Olímpia foi criado pelos deuses para presentear a humanidade com um protetor durante guerras.  Zeus lhe deu uma poderosa força, e cada deus contribuiu com uma dádiva para a criação. Porém Hera para se vingar da infidelidade de Zeus lhe deu sentimentos ruins: ciúmes, possessividade, ira e ódio no coração transformando completamente D’ynamos.
Estes sentimentos começaram a dominar o guerreiro fazendo desprezar e não se importar mais com a raça humana, na qual foi criado para protegê-la. 

Decepcionado com as atitudes do guerreiro, Zeus o castigou ordenando os deuses retirando todos os seus dons, porém Afrodite por amar D’ynamos como um filho, retirou uma parte de sua dádiva, dando uma chance para o guerreiro recuperar tudo de volta.

Vivendo por milhares de ano no tormento de não poder andar durante o dia e se alimentando de sangue de humanos, os deuses transformaram o guerreiro numa espécie de vampiro, porém agora conhecido Dom Olimpiakus, o irresistível e letal, conhecido como um grande empresário, porém misterioso e recluso, e continua sua incansável busca por sua companheira que irá salvá-lo da sua angustiada existência, e por ironia do destino,  descobrirá que sua metade é da raça que ele mais odeia, a humana.

Anne Richards, órfã que superou as dificuldades e realizou o seu sonho, se formar em história, e ter êxito na sua controversa tese sobre Mitologia Grega, tem sua vida transformada da noite para o dia em todos os sentidos. Raptada pelo ex-namorado que a vendeu para homens inescrupulosos, e no momento que tudo estava aparentemente perdido, surge o Dom para resgatá-la.

Porém terá que enfrentar revelações que para a sensata e equilibrada Anne será uma prova de fogo, ter um vampiro, ou melhor um homem milenar aos seus pés, colocando toda lógica em confronto com a sua realidade. Ela terá que superar novamente seus medos e receios e viver uma nova vida. Ao mesmo tempo que Dom terá de volta suas emoções para lidar tanto com sua essencial companheira e ao mesmo tempo confrontar com seu desumano lado que aflora principalmente contra quem ousar machucar novamente sua companheira.

Muito romance, diálogos sensuais com direito a palavras em grego e cenas muito hot, o apimentando e romântico casal terá que enfrentar além das dificuldades da relação, seus inimigos humanos e no final do livro irão adquirir outros mais, sendo estes do mundo sobrenatural, mostrando personagens muito interessantes e instigando uma curiosidade absurda para os próximos livros.

Conclusão:
Por mais que a premissa se assemelha as conhecidas séries sobrenaturais publicadas no Brasil, porém o contexto tem seu diferencial, a mistura de mitologia e vampiros ficou muito interessante e deu originalidade a narrativa. E pelo que percebi no final do livro, os próximos livros contaram com uma guerra entre os seres sobrenaturais e além dos possíveis romances entre os personagens que atiçam a curiosidade dos leitores. Tanto que gostaria para ontem o segundo e o terceiro.... tem como????

Brincadeiras a parte... indico para leitoras que curtem este estilo e quiserem se divertir um pouco com uma narrativa bem escrita e envolvente da autora Widjane Albuquerque.



OUTROS LIVROS DA SÉRIE: 


WANTING – Uma História de Amor e Guerra 
(TRILOGIA PREDADORES DA NOITE #2)


Bowen Sinclair é o poderoso rei do Clã Lycan. Durante os séculos de sua existência, ele viveu com a certeza que encontrar a sua companheira seria a maior sorte que poderia ter. Em seus anos de formação, os ensinamentos lhe diziam que ele atingiria o ápice de seu poder quando finalmente encontrasse sua fêmea predestinada. Mas, após séculos de procura e anseio, ele perdeu a fé em encontrá-la, dedicando-se a sua outra paixão – a guerra — para continuar com um propósito. Assim, liderou o brutal exército Lycan em batalhas que ao longo do tempo definiram o rumo das coisas. 
Seu nome passou a ser sussurrado com temor e respeito. Qualquer criatura da raça baixava a cabeça para não encarar em seus olhos selvagens. Ele era conhecido como o Rei Sanguinário, e ninguém teria coragem de colocar-se em seu caminho.
Até que ela chegou.
Quando Bowen menos esperou, finalmente encontrou a sua companheira. Mas o que ele nunca imaginou era que sua espera duraria mais de mil anos e que sua felicidade seria destruída tão rapidamente quanto uma batida de coração.
Agora, com a maior de todas as guerras prestes a explodir, a única coisa que Bowen quer é uma segunda chance, porém ele sabe que o destino por vezes é cruel demais.

LINK LOJA VIRTUAL: https://bit.ly/2ZfpQUa
LINK (AMAZON): https://amzn.to/318ifrd
PRÉ-VENDA AUTOGRAFADA ATÉ DIA 20/08/2019
ENVIO A PARTIR 09/09/2019



BURNING - Uma História de Amor e Vingança 
(TRILOGIA PREDADORES DA NOITE #3)


Thryranüs é o mais poderoso e letal guerreiro da Demonarquia do Oeste. Uma criatura brutal, forjada dos campos de treinamento mais cruéis, ele se tornou o Executor de seu povo. Eram dele as sentenças e a execução. E era sobre ele que os malditos sussurravam com medo à noite.

O implacável. O Demônio da ira que sorria ao estender a morte sobre a ponta de sua espada.

No entanto, seu único objetivo era vingar-se de seu irmão e de tudo que lhe fez quando não passava de um jovem indefeso. Por isso, passou séculos de uma tortura sem fim preparando-se para quando o momento chegasse.
E ele chegou.

Em sua longa vida, Thryranüs não almejava nada mais que colocar um fim ao seu tormento, e a última coisa que pretendia era encontrar uma companheira. Seria perigoso demais, uma complicação. Infelizmente, o destino tinha outros planos e ele não pôde resistir, pois a chegada de sua predestinada deu início a uma nova tortura.

Entre idas e vindas, Thryranüs teria que lutar contra inimigos antigos e novos, e sendo eles conhecedores do seu ponto fraco, sabia que estaria vulnerável. Ele precisaria reunir toda a sua força para salvar aquilo que era mais importante.

E lutar contra um poder oculto, capaz de mudar tudo.


SEM PREVISÃO DE LANÇAMENTO.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!