[CINEMA] Era um vez em Hollywood

quinta-feira, 15 de agosto de 2019


Data de lançamento:  15 de agosto de 2019
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie

Sinopse: Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

no geral o filme é excelente!


A crítica de hoje será um pouquinho diferente, contando com a colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte e a opinião dessa blogueira que vos fala, Scheila Flores! hehehehe



Opinião da Rafa: Era uma vez em .... Hollywood

Filme bem aguardado por ser o 9° filme de Quentin Tarantino, juntamente com um grande elenco:  Leonardo Di Caprio (Rick Dalton), Brad Pitt (Cliff Booth), Al Pacino (Marvin Shwarz), Kurt Russell (Randy), Dakota Fanning (Lynette "Squeaky" Fromme) e o nosso eterno Dylan de barrados no baile (Luke Perry), a qual fez uma pequena participação no filme, assim como Mike Moh, interpretando nosso querido e eterno Bruce Lee, porém no filme Bruce aparece como um cara arrogante.

O desenrolar da história começa em 09/02/1969 onde o famoso Rick Dalton faz vários papeis, muitos deles de faroeste, mas é surpreendido por uma conversa do empresário Marvin Shwarz que o questiona de ele só fazer papéis de vilão, sendo saco de pancadas para protagonistas iniciantes e fazer pilotos onde ele não é o protagonista e oferece para o mesmo alguns papeis em filmes italianos. Porém, Rick não aceita e se apavora em saber que a carreira dele pode estar por um fio e relata o ocorrido para o seu amigo Cliff Booth, veterano de guerra e seu atual dublê. 

Com o passar do tempo Rick começou a fazer papéis secundários e Cliff permanecia como  seu motorista e “severino”, os meses foram passando e em 08/08/1969 Rick acabou aceitando a oferta de Marvin e viajou juntamente com Cliff para fazer o seu trabalho como ator em outro país e ao retornarem para casa, algumas coisas já haviam mudado em suas vidas....

Filme tem alguns momentos cômicos, além de ter ação e te prende na cadeira durante 02h41. Vale a pena conferir.

Tem uma cena extra e por isso fiquem sentados kkkkkk



Opinião da Scheila Flores: Quentin Tarantino, mais uma vez sendo Quentin Tarantino.
Era uma Vez em Hollywood é aquele tipo de filme que realmente dá outro sentido à expressão "baseado livremente em fatos reais" hehehehe.

Com uma trilha sonora, figurinos e fotografia magníficos, Tarantino nos brinda com todo o brilho e burburinho da Hollywood do final, onde os contrates entre a geração paz e amor andam em paralelo com as novas promessas do cinema e da TV.
Adorei como o diretor conseguiu nos trazer histórias de aspirações e sonhos brilhantes, mas também nos deu uma palhinha da militancia hippie, assim como um esboço do que poderia ter sido a comunidade que resultou na famosa e famigerada familia Manson e seus crimes.

Tarantino nos conta a história de um ícone do velho oeste em decadência e seu dublê (Di Caprio e Pitt), assim como em paralelo o que poderia ter sido os últimos dias da promessa do cinema e espesa de Roman Polaski, Sharon Tate.

De uma forma muito inusitada, com um humor completamente politicamente incorreto e regado a muita pancadaria e sangue, Era Uma Vez em Hollywood dos deixa o tempo todo com aquela dúvida: será que ralmente isso aconteceu?

Ao sair do cinema os expectadores tem a missão de pesquisar mais a fundo a história macabra de Chales Manson e seus seguidores a fim de tirar suas próprias conclusões quanto ao filme.

A final Era Uma Vez em Hollywood conta histórias que realmente poderiam ter acontecido naquela época...ou não!

Embora o filme tenha um início um pouco lento, do meio para o fim ele pega um rítmo totalmente alucinante com um quê de todos os outros filmes do diretor! Rendendo ótimos momentos de ação e gargalhadas!
Com um elenco estelar, o destaque está para as atuações de Leonardo Di Caprio e Brad Pitt. Gente...vocês não tem noção do divertimento que é ver Leo ir de bobalhão chorão à homão da P*rra em segundos! E Pitt além de estar em excelente forma para a idade, ainda consegue desbancar até o rei das artes marciais!! hehehehehe **um dos momentos mais hilários do filme!***

Se você é fã de filmes diferentes e pouco convencionais, Era Uma Vez em Hollywood estréia hoje e é uma ótima pedida para o final de semana!




0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!