[CINEMA] RAINHAS DO CRIME

quinta-feira, 8 de agosto de 2019


Data de lançamento: 8 de agosto de 2019
Direção: Andrea Berloff
Elenco: Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss
Gêneros: Suspense, Ação
Nacionalidade: EUA

Sinopse: The Kitchen é estrelado pela indicada ao Oscar Melissa McCarthy (“Poderia Me Perdoar?”, “Missão Madrinha de Casamento”), Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”) e Elisabeth Moss (da série de TV “The Handmaid’s Tale”), que interpretam três donas de casa do bairro de Hell’s Kitchen, Nova York, em 1978, cujos maridos mafiosos são mandados para a prisão pelo FBI.  Deixadas quase sem nada, elas assumem as rédeas da máfia da irlandesa – provando, inesperadamente, estarem prontas para tudo, desde gerenciar os negócios ilegais até eliminar a concorrência... literalmente.



Hoje chega aos cinemas de todo o pais Rainhas do Crime. 
Um filme de ação recheado de situações onde a direção e o roteiro demonstram um outro lado de personalidades femininas que nos anos 70 tiveram a coragem de peitar os líderes das gangues Irlandezas e assumir seus destinos com muita coragem, violência, mas sobre tudo, inteligencia.

Acompanhamos a história de três mulheres muito diferentes entre si, mas interligadas devido a prisão de seus companheiros.
Uma dona de casa.
Uma negra em meio a uma comunidade de imigrantes brancos e racistas.
Uma vítima de violência doméstica.

A única coisa em comum? A necessidade de sobreviver.
Juntas elas enfrentam com muita perspicácia todos os babacas que assumiram o comando da máfia irlandesa após a prisão de seus maridos e provam que uma mulher determinada é capaz de tudo neste mundo.

Adorei o rítmo rápido do roteiro. As cenas de ação e violência intercaladas com momentos quase cômicos dão uma ótima batida ao filme, transformando em divertimento garantido.
Confesso que tenho um pouco de ranço com Melissa McCarthy devido a seus papéis pastelão, mas em Rainhas do Crime ela está muito bem, transitando divinamente entre a mãe de família e a dama de ferro do crime. Outro destaque também foi para Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”) com a inteligência e manipulação de sua personagem, que aliado com um roteiro bem escrito, nos proporcionou momentos bem chocantes no cinema.

O filme é bem ambientado nos anos 70 e seus efeitos escuros e envelhecidos dão um toque muito crível à toda trama.
Para quem procura um filme fora dos padrões e que com certeza ajudará a ver o "sexo frágil" com outros olhos, Rainhas do Crime é a pedida perfeita para este final de semana!!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!