[RESENHA] UMA LOUCURA E NADA MAIS (CLUBE DOS SOBREVIVENTES #3) - MARY BALOGH

domingo, 11 de agosto de 2019



TÍTULO ORIGINAL: The Escape 

TRADUÇÃO: Lúcia Brito 

FORMATO: 16 X 23 CM 
NÚMERO DE PÁGINAS: 272 
PESO: 0.34 KG 
ACABAMENTO: brochura
ISBN: 9788580419733 
EAN: 9788580419733 

LEIA UM TRECHO: https://bit.ly/2w01hNZ



SINOPSE: TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES.

Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. 

“Uma heroína que nunca se sentiu valorizada e um herói em busca de um novo propósito aprendem a viver cada momento ao máximo. Este romance terno, perspicaz e lindamente construído reluz de esperança e amor.” – Library Journal

“Uma história de duas almas feridas que, juntas, descobrem o poder do amor. Uma loucura e nada mais mostra que o amor fortalece, cura e redime.” – RT Book Reviews

Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.

Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.

Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse belo e honrado soldado.

Mas será que, além de seu corpo, ela terá coragem de oferecer também seu coração ferido a ele? As respostas a todas as perguntas talvez estejam em um lugar improvável: nos braços um do outro.


Mary Balogh com toda certeza é uma das melhores autora de romances de época atuais. Com uma escrita cadenciada e ao mesmo tempo ágil, ela traz o leitor para dentro das páginas do livro, praticamente tornando uma personagem na sua narrativa. Além de conseguir em uma maneira leve transmitir emoção, humor e um romantismo arrebatador. E em Uma Loucura e nada mais não foi diferente... talvez nesse em especial ela reuniu drama, diversão e muito romance.

Ben Harper, ou melhor, Major Ben Harper, é um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes, que se reúne todos os anos para ajudar curar suas feridas pós guerra napoleônicas, porém Ben talvez seja um dos que ainda carregam mais traumas e o que ainda não conseguiu dar um rumo para sua vida.

Ter perdido o movimento das pernas, ao mesmo tempo se esforçar para se estimular a caminhar com suas pernas com ajuda de bengalas, pois ele ainda acredita que poderá caminhar e ir além... o sonho de Ben é um dia poder dançar, mas devido a isso se tornou recluso e reservado, porém sua vida irá se transformar devido alguém bastante improvável...

Samantha McKay está em luto alguns meses após a perda recente do marido. Foi uma esposa dedicada, pois o cuidou durante 5 anos devido os graves ferimentos de guerra, mas era uma mulher jovem, casou-se apaixonada pelo belíssimo militar, porém alguns meses teve vários problemas no casamento, e só piorou que durante a guerra foi morar com os puritanos e sufocantes regras do sogro. E agora viúva continuava vivendo sobre essas rigorosas regras, porém imposta pela cunhada Matilda enviada pelo pai para cuidar da casa, ou melhor, vigiar a nora.

Mas Samantha estava cansada de viver sobre as opressoras regras, e devido um infortúnio acaba encontrando Ben Harper, o primeiro encontro dos dois não foi muito promissor, porém conforme a convivência, ela viu em Bem um bom ouvinte para suas angústias, em contrapartida, Ben começou a se sentir novamente confortável na presença de uma mulher. Mas o que começou como uma despretensiosa amizade, irá começar se transformar em amor, e será que as cicatrizes de ambos, estão preparados para viveram um relacionamento?

Uma Loucura e nada Mais, terceiro livro da série Clube dos Sobreviventes, é aquele livro para leitoras que gostam de romances onde os casal constrói aos poucos a relação, tem um interesse sexual entre ambos, mas até assumir a paixão, será estimulada através de diálogos provocativos, sedutores e ao mesmo tempo, a convivência irá libertá-los das dúvidas e aflições de suas vidas.
Um casal que cresce e aprende juntos a enfrentar seus problemas e definir o rumo que pretende seguir em suas vidas, antes extremamente perdidas em suas agonias.


Não tem como não elogiar Mary Balogh, já são 10 livros lidos da autora, e dificilmente encontrei algum defeito. Uma escrita impecável e elegante, ao mesmo tempo que seduz, emociona e diverte o leitor. Super indicado!!!! Melhor ainda leia todos os livros da autora, pois ela escreve romances de época de alta qualidade.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!