[CINEMA] ABOMINÁVEL

sexta-feira, 27 de setembro de 2019


Com distribuição da Universal Pictures e produzido pela DreamWorks Animation, “Abominável” conta a aventura vivida por Yi, dublada em português pela atriz e cantora Mharessa, depois que ela encontra uma criatura mágica – um Yeti – no telhado de seu prédio. Juntos, eles vão atravessar cenários deslumbrantes e superar grandes desafios até chegar ao Evereste.

O filme é dirigido por Jill Culton (“O Bicho vai Pegar”) e produzido por Suzanne Buirgy (“Como Treinar o Seu Dragão” e “Kung Fu Panda 2”). A produção executiva é de Tim Johnson.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.


Abominável...Pensem numa animação muito legal, pois bem...e que de abominável só tem o nome kkkkk, pois o Yeti é muito fofo!!!!

A história se passa em Xangai onde a adolescente Yi mora com a sua mãe e a avó Nai Nai num apartamento num bairro simples mas movimentado, Yi é uma adolescente muito sozinha e triste pela morte de seu pai e ocupa seu tempo nas férias para ganhar dinheiro sem sua família saber, porém acaba gerando muita preocupação em sua avó, enquanto a mãe pensa que isso é coisa da idade, porém Yi não para em casa e quase nem come.

Peng e Jin são primos e moradores do mesmo edifício e são amigos de Yi, mas depois da perda do pai prefere andar sozinha e juntar dinheiro para poder fazer a viagem que ela e seu pai fariam e que até hoje ela guarda os cartões postais dele.
Yi se isola no terraço do prédio, onde montou uma cabana, guarda lá o dinheiro que ganha e toca violino que era do seu pai, para aliviar a tristeza.


Num local distante de lá, um Yeti conseguiu fugir do laboratório do sr  Burnish, onde estava sob os cuidados da zoóloga Dra. Zara, ele iria ser mostrado para pessoas de grande influência e até mesmo render um bom dinheiro para esse colecionador de animais exóticos e sem escrúpulo.
Mas após sua fuga, com fome e com muito medo, ele viu um outdoor com a foto do monte Everest e criou esperança de voltar para a casa.

Numa noite Yi se deparou sem querer com o Yeti dormindo e ali começou uma grande amizade. 

O filme trata de uma grande aventura procurando o caminho de casa.

Filme muito bonito, história cheia de emoção, com dramas familiares,muita aventura, risadas, mostra o valor da família e de amizade verdadeira, além do cuidado e carinho com os animais, história retrata valores e encantara a todos que forem assistir.

Com certeza Abominável é uma ótima pedida para toda a família neste final de semana!






0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!