[CINEMA] IT - CAPÍTULO DOIS

quinta-feira, 5 de setembro de 2019



Data de lançamento: 5 de setembro de 2019 (2h 45min)
Direção: Andy Muschietti
Elenco: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain
Gênero: Terror
Sinopse: Vinte e sete anos depois do Clube dos Otários derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Otários há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas... colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca.




A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Filme super esperado nos cinemas esse ano e de grande repercussão, nessa nova história traz grandes atores como: James McAvoy (Bill Denbrough), Jessica Chastain (Beverly Marsh), Bill Hader (Richie Tozier), Jay Ryan (Ben Hanscom), Isaiah Mustafa (Mike Hanlon), James Ransome (Eddie Kaspbrak), Andy Bean (Stanley Uris), Bill Skarsgard (Pennywise), Will Beinbrink (Henry Grant) entre outros, os personagens adultos ficaram bem parecidos com os personagens do primeiro filme, fazendo o público ver a grande semelhança nessa passagem de tempo. Nessa história é trazido de volta um ajudante do Pennywise e o filme se passa contando um pouco do passado com eles ainda crianças para relembrar do primeiro filme e depois com eles na fase adulta.


A história começa 27 anos depois do clube dos otários terem vencido o palhaço Pennywise na cidade de Derry, onde estava ocorrendo um evento (parque de diversões), a qual Adrian e seu namorado estão caminhando e um adolescente viu que eles eram homossexuais e foi tirar “sarro” deles, porém Adrian revidou com palavras que o deixou sem graça perante os amigos da “gangue” ... a partir daí o mal está de volta à cidade...e Pennywise, também!


Mike o único do clube dos otários que permaneceu em Derry e que sempre acompanhava a rádio da policia, ouviu esse caso e ao chegar no local viu um balão vermelho estourado e uma mensagem do palhaço ao clube dos otários e percebendo que Pennywise retornou, pois além disso começou a ocorrer também desaparecimentos de crianças e isso fez com que Mike tivesse certeza da volta do palhaço e começou a ligar para cada um do clube dos otários para chama-los de volta a cidade e cumprir a promessa que fizeram anos trás, caso ele voltasse eles iriam voltar para matar definitivamente Pennywise.

Cada um do clube dos otários moravam em cidades longe de Derry e seguiam suas vidas, mas retornar a Derry seria um pesadelo para todos mas graças a Bill conseguiram se reunir com o Mike e entender como Pennywise tinha voltado e o que era ele, e foi através de Mike que começaram a obter algumas respostas e confrontar seus medos, unidos foram a caça do palhaço enfrentando todos os perigos.

Filme de suspense com vários sustos, romance e algumas cenas engraçadas, trilha sonora muito boa, assim como bom figurino e cenário, tudo proporcionando um ambiente tenso para a história de quase 03h que irá pretender você na cadeira até os últimos minutos. 

It Capítulo Dois traz muitas referencias às obras de Stephen King que vão deixar os fãs extasiados! Além é claro de uma participação mais do que especial do mestre!!!

Adorei a mistura de horror com o clássico Conta Comigo!! It 2 superou as expectativas e nos entregou um filme que realmente faz jus à obra de King!!

Vale a pena conferir esse filme e conhecer um pouco mais de Pennywise!!

O filme não possui cenas extras.




0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!