[CINEMA] MIDSOMMAR - O MAL NÃO ESPERA A NOITE

terça-feira, 17 de setembro de 2019


Ficha Técnica
Diretor: Ari Aster
Roteirista: Ari Aster
Elenco: Florence Pugh, Jack Reynor, William Jackson Harper, Will Poulter
Duração: 146 minutos
Classificação indicativa: 18 anos
Gênero: Suspense | Terror

Sinopse – O Mal Não Espera a Noite - Midsommar
Dani e Christian formam um jovem casal americano com um relacionamento prestes a desmoronar. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani, que está de luto, convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador. Da mente visionária de Ari Aster surge um conto de fadas cinematográfico encharcado de pavor onde um mundo de escuridão se desdobra em plena luz do dia.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Midsommar é um filme bem bizarro,pois ele não se enquadra na classificação dada de terror, mas se enquadra como um suspense e traz em seu elenco Florence Pugh (Dani), Jack Reyno (Christian),Will Poulter (Mark), Willian Jackson (Josh), Vihelm Blomgren (Pelle), Isabelle Grill (Maja), Ellora Torchia(Connie),Archie Madekwe (Simon) e Gunnel Fred (Siv).

A história começa quando Dani uma garota que tem ataques de pânico, perde sua família tragicamente, e seu namorado Christian é seu grande suporte, mas ele não aguenta mais esse relacionamento entre crises de pânico e toda a hora Dani ligando para relatar problemas  familiares.

Os amigos de Christian então tentam convence-lo que o relacionamento dele já chegou no limite para que possa terminar, mas o mesmo não se sente a vontade para deixar Dani nesse momento difícil, Pelle que é sueco convida Christian, Mark e Josh para ir para a Suécia passar umas 2 semanas de férias e conhecer o festival da cidade onde mora em Haargar que dura 9 dias para que todos possam se divertir. Christian assim como os demais aceitaram o convite, porém Dani quando soube não gostou muito e devido a isso Christian convidou ela para ir junto, mas ele acreditava que Dani não iria aceitar, mas foi surpreendido quando ela viajou com eles.

Chegando na cidade, foram bem recebidos inclusive pelo irmão de Pelle e mostrou o local para eles, Josh foi nessa viagem para poder fazer seu trabalho acadêmico e conheceu a bíblia sagrada deles. Além deles também estavam no local Simon e Connie que foram a convite de outra pessoa ligada a cidade para conhecer o festival, mas logo todos presenciam uma cerimônia macabra, deixando-os horrorizados ao vivenciar tudo aquilo e não aceitando a resposta de Siv (uma das grandes chefes da cidade) quando disse que se tratava de uma cerimônia e que era um ciclo de vida na cidade de Haargar fazer  aquilo.

Após uns dias começou a sumir algumas pessoas, mas todos sempre estavam em alguma atividade do festival e os moradores sempre inventavam alguma história que todos acabavam acreditando, Christian porém começou a receber uns feitiços de amor de Maja, uma menina de 18 anos que já estava na fase de poder se relacionar sexualmente e os moradores faziam votos para que ambos pudessem ficar juntos, Dani começou a perceber algumas coisas estranhas mas acabou sendo envolvida em mais uma atividade do festival e o desenrolar começou a vir a tona.

O filme é longo para uma história que não empolga e o suspense se dá devido a falta de ação na primeira hora, que acaba deixando as pessoas tensas, aguardando alguma cena de terror ou sinistra kkkkkk  mas o final surpreende.

Gostei muito da ambientação e cenários da filmagem. Para quem curte ser surpreendido por um final que não esperava, é uma boa pedida para este final de semana!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!