[CINEMA] CORINGA

quinta-feira, 3 de outubro de 2019


Data de lançamento: 3 de outubro de 2019 (2h 02min)
Direção: Todd Phillips
Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
Gênero: Drama
Sinopse: Coringa, do diretor Todd Phillips, é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.


Oi pessoas!!! Hoje venho aqui contar para vocês o que achei de Coringa que estréia hoje nos cinemas de todo o Brasil!
Mais uma vez a convite da Espaço Z, Warner BR e UCI Cinemas, tivemos a oportunidade de conferir mais uma pré-estréia incrível e agora compartilhar com vocês a experiência para que possam se programar para o final de semana.

Esqueça completamente tudo o que você já vivenciou assistindo aos filmes da DC! Coringa simplesmente estabelece outro patamar!

Cheguei ao cinema esperando mais um filme de Super Heróis ou de nascimento de um vilão...mas fui completamente desarmada e desmontada por esse drama peculiar, humano e visceral que nos apresenta uma crítica social que é um atemporal atemporal tapa na cara, assim como um personagem único que poderia ser encontrado em qualquer subúrbio miserável ou que poderia ter sido acometido pelas mesmas intempéries e situações que culminariam neste tipo de desfecho para um ser humano.

E é justamente aí que está a grande sacada de Coringa! No ser humano...ou mais precisamente na humanização deste personagem que sempre conhecemos como vilão e que agora com este filme já tivemos que repensar seriamente em vários dos nossos conceitos...tanto como sociedade...como indivíduos.

Joaquim Phoenix está primoroso em sua atuação. De Arthur, o palhaço cheio de problemas, mas também o filho que tenta fazer o seu melhor, o cidadão que tenta sobreviver em um mundo de caos...até o ápice de sua loucura como Coringa....é simplesmente genial! Não tem personagens secundários que façam diferença na trama, somente Joaquim e sua brilhante atuação carregam o filme todo nas costas.
Ouso dizer que se ele não ganhar um Oscar este ano, seria uma grande injustiça!!!

A ambientação retrô está excelente, assim como todos os cenários e figurinos!

Coringa choca com sua trama densa e intensa, porém faço uma ressalva quanto a alguns gatilhos ou problemas com o entendimento de algumas situações que possam acabar levando algumas pessoas mais extremistas ou despreparadas a tomar como verdades questões que deveriam ser puramente filosóficas.

Não vou me alongar muito para tentar conter os spoilers, mas definitivamente Coringa é um filme que PRECISA SER ASSISTIDO!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!