[CINEMA] ENCONTROS

quarta-feira, 2 de outubro de 2019


Data de lançamento: 3 de outubro de 2019 (1h 50min)
Direção: Cédric Klapisch
Elenco: François Civil, Ana Girardot, Eye Haïdara
Gêneros: Drama, Comédia
Sinopse: Rémy e Melánie são vizinhos, mas não se conhecem. Na faixa de seus 30 anos, ambos tentam vencer a solidão da cidade grande no mundo moderno. Enquanto ele não tem ânimo para conhecer novas pessoas, ela multiplica seus encontros nos aplicativos de relacionamento. Dois indivíduos, dois destinos. Sem saber, seus caminhos os levam na mesma direção… seria essa uma história de amor?





A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Filme francês com uma boa história e um bom elenco: François Civil ( Rémy Pelletier), Ana Girardot (Meláine), Camile Cottin (irmã de Meláine), Simon Abkarian( Dono do mercado onde os protagonistas compram), François Berléand (dr J.B. Meyer), Marie Bunel (mãe de Rémy) entre outros.

A história começa em Paris onde Rémy e Meláine são vizinhos, porém nunca se viram e vivem seus dilemas, pois Rémy é uma pessoa que trabalha numa grande empresa que pretende implantar robôs para fazer o trabalho, Rémy é uma pessoa que não consegue dormir e esta sempre apático. Já Meláine trabalha num laboratório, sofre com excesso de sono e esta sozinha a um ano, após terminar de forma traumática o relacionamento com Guillaime.

Tudo parecia “normal” mas Rémy foi demitido e Meláine chamada para apresentar o trabalho que desenvolvem para um dos grandes patrocinadores, Rémy devido ao estresse sofre no trem um ataque de ansiedade e o médico recomenda o psicólogo o dr Meyer, enquanto por auxilio das amigas Miláine também foi consultar uma psicóloga e expõe tudo o que ocorreu no passado em família e do relacionamento com Guillaime e que até hoje ela não consegue se relacionar com outros homens, incentivada pela Dra. e pelas amigas Miláine começa a usar o app Tinder e ai começa a viver diversos casos consecutivos mas sem ficar com ninguém a sério, apenas por um dia.

Já Rémy com dificuldades de se relacionar com as pessoas cria um facebook e lá reencontra um ex colega de escola, mas ao saírem Rémy não se recorda de nada e na consulta com o dr Meyer ele conta que conseguiu um novo emprego (call center) e fez uma nova amizade com a 2039, e ganhou um gato (Nugget) de uma vizinha e sempre passava no mercado para comprar ração para o gato e era o companheiro de todas as horas, enquanto Meláine se relacionava bem com as pessoas, tinha a irmã dela que sempre a procurava assim como as amigas.

O Dr. o incentivava a sair com a moça do trabalho e a viver, fazendo com que Rémy coloca-se pra fora uma grande perda da sua irmã Cecilie que faleceu aos 7 anos de câncer, pois o mesmo quando presenciou um incêndio perto da onde reside, se recordou da irmã. Dr sempre com palavras positivas fez com que Rémy enfrenta-se as dificuldades e entendeu que Rémy achava que ao perder a irmã ele não teria direito de viver e ser feliz, que nunca se colocaria em primeiro lugar e por isso explicou para Rémy que ele não teve culpa de nada e que tinha que seguir a vida. Já a dra fez com que Meláine fala-se tudo que a mantinha sem se apegar de novo a alguém e a pensar que ela poderia enfrentar qualquer dificuldade, pois era uma pessoa interessante e não tinha que seguir vivendo assim, mas o destino sempre nos surpreende e com cada dificuldade nossos protagonistas foram vencendo cada obstáculo ate chegar no encontro certo.

Filme dramático,com algumas cenas cômicas, mostra lindas paisagens e é um bom filme para reflexão!! Em cada acontecimento tanto Rémy quanto Miláine sempre passavam um pelo outro, ouviam a música do outro mas nunca no dia a dia se viam. História mostra uma perspectiva otimista dos problemas que todos temos, mas que nem sempre todos tem algum tipo de suporte para enfrentar uma depressão, baixa auto estima, extress entre outros tantos problemas que enfrentamos no dia a dia mas faz com que possamos pensar que tudo é possível, basta ter coragem, um bom apoio e teremos forças para enfrentar tudo o que vier.

Não possui cenas extras.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!