[CINEMA] O PINTASSILGO

terça-feira, 8 de outubro de 2019


Data de lançamento: 10 de outubro de 2019 (2h 30min)
Direção: John Crowley
Elenco: Ansel Elgort, Oakes Fegley, Nicole Kidman
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Um atentado terrorista no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, modifica para sempre a vida do jovem Theodore Decker (Oakes Fegley). Além de sua mãe falecer no evento, ele é incentivado por um desconhecido a levar consigo um quadro lá exposto, O Pintassilgo, além de um anel com o brasão de sua família. Nos dias seguintes Theo recebe o abrigo da sra. Barbour (Nicole Kidman) e, ao pesquisar sobre o brasão, conhece Hobie (Jeffrey Wright), um vendedor de antiguidades que agora é o tutor de Pippa (Aimee Laurence), filha do homem desconhecido, que também estava no museu no momento do atentado. Tal encontro modifica para sempre a vida do garoto, seja por seu interesse no mercado de antiguidades ou mesmo pela paixão que nutre pela jovem.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Esse filme dramático conta com um bom elenco formado por: Nicole Kidman (Mrs.Barbour), Luke Wilson (Larry Decker), Oakes Fegley(Theodore Decker fase juvenil),Ansel Elgort (Theodore Decker fase adulta), Sarah Paulson(Xandra), Finn Wolfhard (Boris na face juvenil), Aneurin Barnard (Boris fase adulta), Jeffrey Wright (Hobie), Ashkeigh Cummings (Pippa fase juvenil), Aimée Laurence(Pippa na fase adulta), Denis O´Hare (Lucius Reeve) e Robert Joy (Welty).

História começa em Nova York onde Theo estava com a mãe dentro do Museu Metropolitano, até chegar a hora de ir falar com o diretor na escola e aproveitaram para ver as exposições de belíssimos quadros, inclusive de um quadro que ela gostava muito: O Pintassílgo, Theo olhava o quadro e se deparou com Pippa e o tio dela sr Welty admirando o Pintassilgo, enquanto sua mãe foi para outra galeria, logo Theo foi encontrar com a mãe, mas naquele momento ocorreu uma grande explosão, causando a morte de diversas pessoas, inclusive de sua mãe, Theo ao longe avistou o sr Welty chamando pela Pippa e viu o quadro do Pintassílgo no meio dos escombros e pediu para Theo prometer em levar o quadro e entregar o anel que estava usando para o sr Hobart Blackwell, Theo sem entender nada, concordou e logo viu o sr Welty falecer.Sem a mãe e o pai Larry que havia abandonado eles a 6 meses, se viu órfão mas foi amparado pela família do seu amigo de escola Andy, Sra Samantha Barbour cuidou de Theo e num dia pela manhã, Theo foi atrás do endereço para entregar o anel que o sr Welty lhe mandou entregar e lá reencontrou Pippa, ainda machucada devido ao ocorrido no museu e fez grande amizade com o sr Hobie, ex sócio do sr Welty. 


Theo ficou por um período na casa do amigo Andy, mas logo o seu pai Larry voltou para ser o tutor e o levou para viver em outra cidade juntamente com a sua atual esposa, Xandra, Theo permanecia infeliz e cheio de pesadelos, uma criança muito quieta e solitária,finalmente num dia na escola, conseguiu fazer amizade com o ucraniano Boris, que também tinha perdido a mãe e vivia apenas com o pai e já tinha viajado por muitos países e cidades. Um dava suporte para o outro e juntos começaram a fumar, beber e inclusive se drogar, pois na casa de Theo os pais usavam drogas e na casa do Boris só bebidas, pois o pai bebia muito. Theo começou a viver meio desregrado com o amigo Boris mas ao menos estava tendo alguma companhia e tendo alguns momentos bons, além de ter o cachorro Popper da madrasta sempre por perto, 

Theo vivia sempre em segredos e sem demonstrar muitos sentimentos. Larry tentou extorquir o próprio filho mas não conseguiu tirar nenhum dinheiro, devido a mãe de Theo antes mesmo do falecimento já ter se precavido para que o filho pudesse estudar em boas escolas e somente o dinheiro ser usado diretamente para isso.

Mas nesse dramático filme Theo ainda sofreria mais perdas, desilusões e retornou para Nova York para a casa do sr Hobie e além de ter se tornado amigo de Pippa, nutria pela mesma um sentimento de amor não correspondido e já não tinha mais a companhia do amigo Boris, o tempo passou e Theo se tornou um homem de negócios, pois aprendeu com o sr Hobie sobre antiguidades e desde pequeno já gostava de coisas antigas e artes, porém tudo começa a ruir e novamente a trama se centra ainda mais em Theo e nas pessoas ao redor do mesmo.

Filme bem dramático, mostrando o quanto é difícil para qualquer pessoa perder alguém que se ama e ainda por cima ter que depender de outras pessoas para poder sobreviver, mostra os traumas causados por uma grande perda e o que isso pode afetar no desenvolvimento de uma pessoa, e o quanto é importante termos apoio de pessoas que nos amam para nos dar suporte para não desistir de viver, pois por mais que a vida possa ser dura, sempre temos que ter esperança e não desistir que as coisas possam vir a melhorar.

Filme sem cenas extras.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!