[CINEMA] DOUTOR SONO

quinta-feira, 7 de novembro de 2019


Data de lançamento: 7 de novembro de 2019 (2h 32min)
Direção: Mike Flanagan
Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Cliff Curtis
Gêneros: Suspense, Fantasia

Sinopse: Ainda extremamente marcado pelo trauma que sofreu quando criança no Hotel Overlook, Dan Torrance lutou para encontrar o mínimo de paz. Essa paz é destruída quando ele encontra Abra, uma adolescente corajosa com um dom extrassensorial, conhecido como Brilho. Ao reconhecer instintivamente que Dan compartilha seu poder, Abra o procura, desesperada para que ele a ajude contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do Brilho de inocentes visando a imortalidade. Ao formarem uma improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma brutal batalha de vida ou morte com Rose. A inocência de Abra e a maneira destemida que ela abraça seu Brilho fazem com que Dan use seus próprios poderes como nunca, enquanto enfrenta seus medos e desperta os fantasmas do passado.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Filme bem aguardado por ser a sequencia de um grande clássico que foi o Iluminado de Stephen King e traz um bom elenco com Ewab McGregor (Danny Torrance), Rebecca Ferguson ( Rose The Hat), Cliff Curtis (Billy Freeman), Carl Lumbly (Dick Halloran), Zahn McClarnon (Crow Daddy), Emily Alyn Lind (Snakebite Andi), Bruce Greenwood ( Dr John Dalton) e Carel Struycken (Flick).

História começa na Flórida em 1980, com Danny ainda pequeno e morando com a mãe, mas ainda sendo atormentado pelos espíritos do antigo hotel aonde moravam com seu pai e contava com a ajuda e orientação do bom espírito Tony. Alguns desaparecimentos de crianças ocorreram nessa época mas Danny sempre esteve a salvo e conseguiu ocultar seus dons. 

Mas o tempo passou e em 2011 em Nova Jersey Danny já era um adulto, morava sozinho, tinha virado alcoólatra, vivia uma vida fugindo dos seus dons e espíritos, ou como Tony chamava de iluminação e sem paradeiro decide se mudar para cidade de Frazier, aonde consegue um emprego com o Billy Freeman e se tornam grandes amigos.

O tempo passou, já fazia 8 anos que Danny estava sem beber e começou a receber contato da garotinha Abra, que assim como ele também  era iluminada e havia presenciado a morte de um menino que também tinha dons e com isso fez com que Rosie a chefe do bando de “sugadores” começa-se uma busca atrás dela.

Embarcamos com Abra e Danny para poder sobreviver e lutar contra essas criaturas do mal, nisso começa uma verdadeira jornada abraçando seus dons e lutando contra o mal.

O filme é cheio de suspense, drama, ação e que deixara qualquer um preso na cadeira, pois a história é simples mas ao mesmo tempo deixa você focado o tempo todo, mesmo que você não se lembre mais do filme O Iluminado, esse filme trás algumas cenas e lugares do primeiro filme que farão você se lembrar. Um dos grandes lançamentos para esse mês e que vale muito a pena assistir.



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!