[CINEMA] MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR

terça-feira, 19 de novembro de 2019


Com direção de Roland Emmerich (de “Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã"), "Midway - Batalha em Alto Mar” destaca os acontecimentos do emblemático confronto entre as forças americanas e a Marinha Imperial Japonesa, que marcou um ponto de virada fundamental para a Guerra do Pacífico, seis meses depois do ataque a Pearl Harbor. Estrelado por Patrick Wilson, Ed Skrein, Woody Harrelson e Nick Jonas, o longa se baseia em fatos históricos para contar a trajetória de líderes e soldados que usaram instinto e coragem para superar as adversidades e sobreviver durante a guerra no meio do oceano. Confira aqui o trailer.

"Midway - Batalha em Alto Mar" conta ainda com Luke Evans, Mandy Moore, Aaron Eckhart e Dennis Quaid no elenco. O longa chega aos cinemas brasileiros em 20 de novembro, com distribuição da Diamond Films.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Filme histórico e cheio de emoção, conta com um bom elenco: Ed Skrein (Dick Best), Patrick Wilson (Edwin Layton), Woody Harrelson (Chester Nimitz), Luke Evans (Wade McClusky), Aaron Eckhart (Jimmy Doolittle), Dennis Quaid (Bull Halsey), Nick Jonas (Bruno Gaido), Luke Kleintank (Lieutenant Dickinson), Etsushi Toyokawa (Yamamoto) e Tadanobu Asano(Yamaguchi).

A historia começa em 1937, quando Japão e EUA tinham boas relações e numa conversa Layton sentiu a hostilidade e que possivelmente poderiam entrar em guerra, mas havia deixado claro que isso não era a intenção dos Estados Unidos. Porém após 4 anos em 18/04/1942 o mundo estava em guerra mas os EUA se mantinha neutro, mas quando sofreu o primeiro ataque do Japão a Pearl Harbor, grandes homens foram chamados para ajudar, assim como Layton que era da inteligência e Nimitz que ficou responsável para comandar os EUA na guerra contra o Japão e com isso contavam com grandes nomes como Wade McClusky, Doolittle, Halsey, Dick Best e Dickinson para enfrentar um exercito muito maior e com mais tecnologia que os EUA.

Muitas batalhas foram travadas em alto mar, assim como aéreo, muitos soldados americanos morreram e a determinação de Nagumo e Yamamoto fizeram com que ambos os países travassem uma grande batalha sangrenta. Essa guerra estava levando meses, só não levou mais tempo por erro tático dos japoneses no alvo principal, que era deixar a tropa americana sem combustível,e isso fez com que mesmo sendo minoria os soldados americanos juntamente com a grande inteligência de Layton e do seu amigo Rochefort em traduzir as mensagens inimigas criptografadas, fizeram com que os Estados Unidos tivessem uma grande vantagem, sem contar com o otimismo, perseverança, coragem e a grande força de vontade de todos os soldados americanos, que sabiam que a guerra seria muito difícil mas que iriam arriscar suas próprias vidas pelo país.

Dick Best, McClusky foram um dos grandes nomes dessa guerra, assim como muitos outros, que lutaram e se sacrificaram pelo país e mostrou mais uma vez que mesmo não tendo toda a tecnologia do inimigo o que prevaleceu foi a inteligência e coragem.

Filme cheio de ação, drama e mesmo sendo um filme longo, você não sentira as horas passarem, pois é muita adrenalina, sem contar que é um filme histórico. Filme não possui cenas extras, mas ao final fala dos grandes nomes dessa guerra e suas condecorações.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!