[CINEMA] O REINO GELADO: A TERRA DOS ESPELHOS

quinta-feira, 21 de novembro de 2019


Estreia: 21/11/19
Distribuidora: Galeria Filmes
Gênero: Animação, Família
Direção: Aleksey Tsitsilin
Dubladores: Larissa Manoela, João Côrtes e Igor Jansen
Sinopse: O rei correu o risco de perder sua família devido as ações malignas da Rainha da Neve. Quando ele encontra uma forma de acabar com a magia do mundo, todas as criaturas com poderes mágicos são banidas para a "Terra dos Espelhos". Somente uma pessoa pode manter os seres mágicos no nosso mundo e impedir que eles fiquem presos.



A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Nessa nova sequencia do reino gelado, traz Larissa Manoela como a protagonista  Gerda, dublagem ficou excelente.

História começa quando Gerda se sente inferior perante a sua familia, pois é a única que não tem magia, mas seu pai sempre a motivava e ambos trabalhavam na loja de magias da familia, porem as vendas não estavam boas e já ninguém mais se interessava tanto por magia.

Já o rei Harald era voltado a ciência e tecnologia e não queria mais ter magia em seu reino, pois sentia-se ameaçado ainda pela rainha do gelo e por isso decidiu convocar todos os mágicos para testar o espelho que havia achado, porem esse espelho era um portal sem volta para a terra da rainha de gelo.

Enquanto isso Gerda juntamente com o seu irmão Kay sempre conversavam com Alfida, que era amiga de Gerda e apaixonada por Kay, porém o mesmo não sabia. O rei era extremamente cuidadoso com o seu filho Enders e não o deixava ler histórias de magias e contos de fada, pois dizia que isso era coisa ruim e que o mesmo tinha que se interessar pela ciência.

Precisando de dinheiro e na ilusão das falsas promessas do rei, os pais de Gerda e o irmão Kay foram para o palácio e nisso ao passar pelo espelho ficaram presos no mundo gelado da rainha de gelo e precisaram muito da ajuda de Gerda para os tirar de lá. Gerda ainda se sentia mal por não ter poderes como sua família e sempre contava com a ajuda das pessoas e do rei dos Orms para poder resgatar sua família.

Mas nada foi fácil e Gerda teve que encarar a magoa e resgatar Rony que estava em perigo, mas o mesmo alegava que não se lembrava de nada que havia feito de ruim a Gerda mas mesmo assim ela não abandonou e levou Rony para ajuda-la, a rainha de gelo era sua cuidadora e enfrentaram muitos desafios na luta para resgatar sua família.

Filme de ótima qualidade, cenas engraçadas, muita ação com uma boa história e trilha sonora marcante, sem contar a linda mensagem que traz, da união da família, de termos empatia, pois nem todos temos os mesmos dons, da verdadeira amizade, perseverança e aborda tudo isso e mais um pouco, com muita sutileza, as horas passam e você não percebe. Super recomendo para quem esta em busca de um ótimo desenho.





0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!