[CINEMA] A BATALHA DAS CORRENTES

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019


Com Benedict Cumberbatch no papel de Thomas Edison e Michael Shannon como George Westinghouse, "A Batalha das Correntes" conta a história épica da disputa acirrada entre os maiores inventores da era industrial para determinar qual sistema elétrico alimentaria o novo século. Confira aqui o trailer. 
Dirigido por Alfonso Gomez-Rejon, o filme conta ainda com Nicholas Hoult, Tom Holland, Katherine Waterston e Tuppence Middleton no elenco.
 
"A Batalha das Correntes” chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro, distribuído pela Diamond Films.



A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Uma história épica que conta a tragetória dos grandes gênios Thomas Edison e George Westighouse, traz um bom elenco nesse filme: Benedict Cumberbatch (Thomas Edison), Michael Shannon (George Westinghouse), Nicholas Hoult (Nikola Tesla), Katherine Waterson (Marguerite Erskine), Tuppence Middleton (Mary Edison), Tom Holland (Samuel Insull), Matthew Macfadyen (J.P.Morgan) entre outros.

A história começa em 1880 onde tudo ainda era precário, onde a maioria usava o fogo e Westighouse conseguia gerar luz através de gás natural. Porém naquela época era o que todos usavam para ter iluminação, além de velas, mas o valor era caro. Frank era auxiliar e grande amigo de Westighouse e o mesmo já tinha trabalhado com Thomas e Samuel Insull, muito sensato e inteligente, era um dos grandes amigos de Thomas. 

Acompanhamos a tragetória de Nikola Tesla que por querer utilizar energia alternada contrariando as ideias de Thomas, resolveu ir em busca de algum investidor para poder por em prática as ideias que ele tinha em mente para poder gerar eletricidade.

Com o passar do tempo já por 1886 vamos acompanhando a evolução das pesquisas de Thomas que resolveu inovar e disse que iria gerar eletricidade para iluminar o mundo, surgindo assim a lâmpada e utilizava corrente continua. Acompanhamos a evolução de suas descobertas, seus conflitos, assim como sua vida familiar e o amor de Thomas à família.

Thomas era um grande inventor e sempre tinha muitas ideias e teve diversas criações, como por exemplo o fonógrafo, aparelho que reproduzia voz, com a grande descoberta de usar corrente continua, Westighouse foi forçado e orientado por seu amigo Frank a criar algo e com isso inventaram de usar corrente alternada para gerar eletricidade e estavam usando o mesmo soquete da lâmpada de Thomas mas tiveram que mudar pois Thomas tinha patenteado e eles não poderiam usar e com isso obtivera sucesso gerando eletricidade para a grande maioria das cidades dos Estados Unidos por ser bem mais barato que a corrente contínua de Thomas e isso gerou uma disputa muito grande entre os dois por muito tempo.

O filme cheio de embates entre os personagens principais, além de drama e de uma história muito bacana entre esses dois grandes personagens que marcaram época e farão vocês gostarem da história. Possui ao final informações dos grandes personagens do filme e o que aconteceu com cada um deles.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!