[CINEMA] O CASO RICHARD JEWELL

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019


Direção: Clint Eastwood
Elenco: Paul Walter Hauser, Sam Rockwell, Kathy Bates
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

Sinopse: A história real de Richard Jewell (Paul Walter Hauser), segurança que se tornou um dos principais suspeitos de bombardear as Olimpíadas de Atlanta, no ano de 1996. Na realidade, ele foi o responsável por ajudar inocentes a fugirem do local e avisar da existência de um dos explosivos.

trama excelente!


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Um filme de Clint Eastwood, baseado numa história real e com um bom elenco: Paul Walter Hauser (Richard Jewell), Kathy Bates (Barbara Jewell), Olivia Wilde (Kathy Scruggs), Sam Rockwell (George Watson), Jon Hamm (Tom Shaw), Ian Gomez (Dan Bennet) entre outros.

Tudo começa quando Richard consegue trabalho num almoxarifado numa empresa de George Watson e surpreende seu chefe por ser muito observador, além de ser calmo e educado e recebe o apelido de radar, mas o sonho de Richard era ser policial para poder ajudar as pessoas e logo pede demissão ao Watson por conseguir uma vaga como segurança numa faculdade, mas não durou muito o emprego por sempre querer fazer o certo e foi denunciado ao reitor por ter agredido um estudante.


Richard morava com sua mãe Barbara (Bobi) e era um excelente atirador nos fliperamas, já tinha tido alguns empregos mas por seguir a risca as coisas acabava não durando muito neles, Bobi vendo seu filho ficando desmotivado resolve fazer com que ele se inscreva para ser segurança para as olimpíadas de 96 de Atlanta.

Ao se tornar segurança para as olimpíadas, sabia tudo que um policial tinha que saber mesmo não sendo um e era muito querido pelos colegas, na terceira noite após a abertura das olimpíadas Richard estava mal do estômago mas mesmo assim resolveu permanecer no trabalho, espantando um grupo de adolescentes que estavam fazendo baderna.

Uma mochila misteriosa acaba por se tornar um perigo iminente.

Porém para o FBI descobrir quem foi que causou esse ataque que vitimou um policial e feriu outras 111 fizeram com que Tom Shaw começa-se a investigar o próprio herói Richard Jewell que a três dias era procurado pela imprensa, por populares por ter sido o grande herói daquela noite de 27/07/1996 mas por vazar informação a jornalista Kathy fez com que ela desse um grande furo alegando que o FBI estava investigando Richard e com essa manchete começou a transformar a vida do herói em um verdadeiro inferno.

De herói á vilão, Richard tem sua vida completamente destruída pelo turbilhão  provocado pelo FBI e a grande mídia.

O filme é longo mas você não sente as horas passarem, pois o enredo contém as doses certas de ação, drama e tensão. Vemos o quanto a mídia pode destruir a vida de uma pessoa sem ter de fato a razão daquilo que publicam e que a justiça nem sempre esta do lado de um inocente.

Vale a pena aguardar até o final. O filme não tem cenas extras mas fala como ficou a vida de cada um dos envolvidos após o ocorrido.





0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!