[CINEMA] O JUÍZO

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019


Data de lançamento: 05 de dezembro de 2019 (1h30min)
Direção: Andrucha Waddington
Elenco: Felipe Camargo - Augusto
Carol Castro - Tereza
Criolo - CouraçaJoaquim Torres Waddington - Marinho
Kênia Bárbara – Ana
Fernando Eiras – Dr. Lauro
Lima Duarte – Costa Breves
Fernanda Montenegro – Marta Amarantes
Gênero: Suspense | Mistério

Sinopse: Augusto Menezes (Felipe Camargo) muda-se com a mulher Tereza (Carol Castro) e o filho, Marinho (Joaquim Torres Waddington), para uma fazenda abandonada, herdada do avô, na esperança de colocar a vida nos trilhos. A propriedade, no entanto, carrega o carma da traição ao escravo Couraça (Criolo), que busca ao longo dos séculos a vingança contra a família de Augusto.

O Juízo” conta a história de Augusto Menezes (Felipe Camargo) que está em crise no casamento com Tereza (Carol Castro). Na esperança de colocar sua vida nos eixos, depois de perder o emprego na cidade e sofrer com o alcoolismo, decide mudar-se com a mulher e o filho Marinho (Joaquim Torres Waddington em sua estreia nos cinemas) para uma fazenda herdada do avô. Mas a propriedade carrega uma história de traição e vingança que pode custar mais caro a Augusto e sua família do que ele imaginava.

No longa, Criolo vive o escravo Couraça e Kênia Bárbara sua filha Ana, determinados a se vingar dos antepassados de Augusto, que os traíram no passado. Fernanda Montenegro interpreta a espírita Marta Amarantes e Fernando Eiras, o psiquiatra Doutor Lauro, além de Lima Duarte como o joalheiro Costa Breves.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Filme brasileiro do diretor Andrucha Waddington, com roteiro de Fernanda Torres e estrelado por Fernanda Montenegro (Marta), Lima Duarte (Henrique Costa Breves), Felipe Camargo(Augusto Menezes), Joaquim Torres Waddington (Maninho) filho do diretor e Fernanda Torres, Carol Castro (Tereza), Criolo (escravo Couraça),Kênia Bárbara (Ana) e Fernando Eiras (Dr Lauro).

Tudo começa quando Guto (Augusto Menezes) se muda para a fazenda do avô com a esposa Tereza e o filho Maninho, em busca de uma nova vida, já que havia prometido a mulher um novo começo e que iria largar a bebida e criar trutas, porém ao chegarem no local não havia luz e tudo era como no tempo antigo. Maninho entediado foi desbravar o lugar, enquanto Tereza ajeitava a casa e Guto descansava.

O que eles não sabiam é que o local era mal assombrado pelos espíritos de dois escravos, Couraça e sua filha Ana, que lá haviam morrido por culpa do avô de Guto a muitos anos atrás, certo dia ao estar tomando banho no rio, Maninho avista Ana e sai correndo para falar com ela, afinal ele estava morando sem internet e amigos e foi atrás dela, enquanto isso Tereza e Guto chamam pelo filho e vão para o rio para procura-lo e lá encontram sua camiseta e tênis e começaram seguir suas pegadas e o encontram desmaiado em cima de uma pedra. Rapidamente o levam para a casa e Guto percebe que o filho estava com a mão esquerda fechada e ao abri-la se depara com um diamante de 3 quilates e guarda no bolso sem falar com a esposa.

Guto que é uma pessoa muito ambiciosa, começa a ouvir passos e barulho dentro de casa a noite e durante o dia se depara com o Couraça que lhe mostra o local aonde pode ter diamantes e ele então fica obcecado em busca de encontrar mais diamantes no local.

História bem simples e que poderia ter sido melhor explorada, mas para o nosso cinema nacional é mais uma opção de filme dramático e com um suspense leve. Local muito bonito aonde foi feita as filmagens e artistas de grande nome fazem parte desse elenco.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!