[RESENHA] BORBOLETA - HELENA STEIN

sábado, 4 de janeiro de 2020

Borboleta
Série Paraíso 0.5 
Autora: Helena Stein
Páginas: 446
Compre em ebook Amazon: https://amzn.to/37rnvZZ


Sinopse: Se você pudesse voltar no tempo, o que faria de diferente?

Kate O’Connell escolheria não morrer.
Marco Castellari mataria o próprio pai quando teve a chance.

No dia em que Marco mudou para uma nova cidade disposto a recomeçar sua vida, fazer novos amigos não estava em seus planos. E desde que a ruiva da casa ao lado acertou seu nariz com um gancho de lutador, era impossível ignorá-la.

Amar um rapaz com tantos segredos e um passado obscuro era um risco que Kate estava disposta a correr, mas ter Marco em sua vida tinha um preço alto demais. Ela precisava ser tão letal quanto um tiro. E tão forte quanto o aço.

O amor era inevitável.
A separação não era uma opção.
Mas o destino testaria suas escolhas.
As coisas sempre poderiam ficar mais interessantes.

***Atenção: Esta obra contém cena de violência e abuso. Não recomendável para leitores sensíveis.***


Oie! Hoje venho trazer para vocês minhas opiniões sobre o lendário Borboleta da Helena Stein, que depois de tanto esperarmos, finalmente chegou à Amazon em Dezembro/2019.

Helena nos traz um livro incrível, que utilizando uma narrativa ágil e voraz em primeira pessoa, vai nos introduzindo à história de amor épica entre Kate e Marco.
Alternando entre os pontos de vista deles, a autora tece uma intrincada história, onde conhecemos um Marco ainda criança, torturado pelas marcas infligidas pelos atos de violência extrema cometidos pela Máfia. E uma doce e traquinas Kate. A ruivinha espevitada da casa ao lado, mas que com sua alegria e doçura encanta o nosso menino desde pequeno.

A autora nos mantém cativos de sua escrita viciante. Já nos primeiros capítulos, somos chocados com a violência e o terror. Porém, conforme a trama vai avançando e junto com Marco e sua mãe, também fixamos residência em Paradise, a história vai ganhando tons de YA. Onde suspiramos, sorrimos, torcemos e acompanhamos o florescer deste romance lindo e fofo, conforme Marco e Kate vão crescendo juntos de forjando uma amor reluzente e ilimitado entre eles. Ai...ai...meu coração suspirou muito durante a leitura.

Mas os tentáculos do mal nunca foram cortados completamente e com maestria, Helena vai conduzindo brilhantemente as ações entre nossos personagens principais ou coadjuvantes e durante toda a leitura vamos percebendo as sombras se infiltrando na linda e deliciosa história de amor que estávamos vivenciando junto com eles.
Vivenciamos o amor e o amadurecimento dos personagens, assim como seus medos e angústias como se estivéssemos na pele deles.


Borboleta é maravilhoso do início ao fim. A autora soube trabalhar muito bem as motivações e sentimentos de Marco, assim como as inseguranças e ímpetos de Kate.
Os personagens secundários também foram muito bem desenvolvidos, completando assim um grande quadro de personagens para dar vida à esta história linda.
Com certeza uma das melhores leituras que tive em 2019. Adorei o mistério sempre à espreita. O gosto do amor e a sensualidade da narrativa que vai amadurecendo junto com os personagens é simplesmente arrebatador. Mas a cereja do bolo foi o final completamente alucinante que nos deixa sem chão e completamente ávidos pela continuação.

Impossível não terminar a leitura sem aquele sentimento de perda e o coração apertado.


Tanta espera valeu muito a pena, pois Helena Stein nos entrega uma obra magnífica!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!