[RESENHA] LIGADOS PELA HONRA - CORA REILLY - EDITORA BEZZ

sábado, 18 de janeiro de 2020

Ligados pela Honra 
Cora Reilly
Editora Bezz
Born in blood chronicles #1
ASIN:B07YZQZW5Y


Sinopse: Nascida em uma das principais famílias da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho em um mundo onde não há escolhas.Aos quinze anos, ela foi escolhida para ser a aliança que uniria duas das maiores máfias americanas, casando-se com ninguém menos que ‘O Vice’, Luca Vitiello, o próximo Capo da máfia de Nova Iorque. Agora, aos dezoito, o dia que ela mais temia se aproxima: o do seu casamento.Apesar da fama que seu futuro marido carrega, e do medo que ele causa nela, Aria sabia que não tinha escapatória, e teria não só que se casar com um homem implacável, como que conviver com pessoas que até bem pouco tempo eram inimigas declaradas de sua família.Mas o jeito de predador alfa de Luca provoca nela um conflito interno; sentimentos novos; desejos sensuais e uma grande dúvida: seria aquele homem conhecido por não ter coração capaz de amar?

Este é o primeiro livro da Cora Reilly que tive a oportunidade de ler e a partir daí, tenho certeza que nunca mais vou deixar passar algum livro dela! Estou simplesmente encantada pela trama e principalmente pelos personagens.

Aria é uma princesa da máfia. A filha do consiglieri da Família de Chicado, prometida para o herdeiro do trono de Nova York. Nascida e criada dentro de uma das organizações criminosas mais implacável do mundo, ela sabe o papel que deve desempenhar e mesmo que sempre superprotegida, tem a idéia dos horrores que um casamento arranjado pode causar, mas também as responsabilidades de uma boa esposa na Família.

E enquanto Ária é uma menina doce, inocente e completamente assustada com seu novo status de "prometida", Luca já tem uma grande reputação que o precede. Frio e letal, uma assassino sem emoção e o próximo Capo de NY. Dá pra imaginar o medo da pobre moça ao conhecer o seu futuro marido, né?

Gente, eu simplesmente estou apaixonada por essa série de Cora Reilly! Com uma trama completamente intensa, rápida e deliciosa, a autora nos brinda com um primeiro livro introdutório que é um arraso!

Todos os personagens apresentados em Ligados pela Honra, mesmo que momentaneamente já se demonstram interessantes e marcantes. Assim, enquanto vamos desvendando os alicerces para a história de Luca e Aria, já vamos conjecturando e ficando completamente ávidos para ir acompanhando os demais e paralelo. 
Achei maravilhosa a escrita de Cora. De maneira muito rápida e objetiva ela conta uma história repleta de ação, intrigas, violência e nos brinda com toda uma cultura arraigada nas famílias da Máfia Italiana, assim como seus deveres e costumes. 
É uma narrativa tão rica e tão intensa que simplesmente devoramos o livro. Não conseguia ter o suficiente de suas palavras, o que acabou tornando Ligados Pela Honra um dos melhores livros que eu adquiri durante a Bienal de 2019.

E o romance intenso, mas que vai sendo construído aos poucos e nos deixa apreensivos, irritados com Luca e seu jeitão, e também sensibilizados com Aria e sua inocência. Ao mesmo tempo em que temos medo por ela, aos poucos vamos vendo quem ela realmente é, sua alma gentil, mas seu coração guerreiro. E ver esta pequena flor aos poucos quebrando as barreiras do temido Luca, assim como aceitando todas as trevas que em seu coração habitam, cria um laço de amor e parceria, tanto entre eles, quanto entre os leitores e a série. 

Ligados pela Honra é um livro muito completo prometendo altas emoções para os próximos volumes da série Born in Blood.

Amei muito cada linha e não vejo a hora de ler a história do jogador Matheu e da desbocada e indomável Gianna, mas primeiro ainda conheceremos melhor Dante e Vanlentina. 
Não aguento mais esta espera! Quero logo todos os livros aqui no Brasil!!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!