AVES DE RAPINA - ARLEQUINA E SUA EMANCIPAÇÃO FANTABULOSA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020


Data de lançamento: 6 de fevereiro de 2020
Direção: Cathy Yan
Elenco: Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell
Sinopse: Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.


Olá galera!! Hoje chega aos cinemas de todo o Brasil um dos filmes mais aguardados do ano! Tivemos a oportunidade linda de assistir Aves De Rapina na pré-estréia do UCI no Parkshopping Canoas à convite da nossa parceira EspaçoZ Marketing, então segura a peruca que o findi promete!!

Bom gente, depois de toda a hype com a vinda da Margot e o elenco do filme durante a CCXP do ano passado, estávamos simplesmente ávidas por um filme maravilhoso, sobre empoderamento coroado com a emancipação fabulosa dessa personagem icônica.

A história de nossa anti-heroína começa com suas festas de auto-piedade se afogando em lamúrias por ter sido chutada por seu pudinzinho Coringa.

Gente, tenho que confessar que Arlequina me decepcionou um pouco, visto que 50% do filme ela fica se lamuriando e escondendo o fato de ter sido chutada pelo Coringa a fim de continuar usufruindo da "proteção" por ser sua garota e nos outros 50% ela só toma uma atitude e deslancha com o empurrão "das amigas".

Aves De Rapina ao meu ver é um ótimo filme de super heróis ou anti-heróis como queiram, mas pecou quanto a proposta feminista com a qual acenou sua bandeira até então. Visto que definitivamente este é um roteiro escrito para o público masculino onde o empoderamento de Harley foi retratado apenas através da pancadaria quando ela e sua gangue de moças recém formadas dão a maior surra no macharedo.

As cenas de ação estão muito boas e aliadas aos efeitos especiais, ambientação, figurinos e esta trilha sonora matadora, causam um grande impacto nos expectadores. Rimos em diversos momentos, assim como ficamos extasiados de tensão em outros. Mesmo assim, não posso deixar de citar que o filme tem momentos muito bons... mas também momentos muito ruins, que me fizeram ficar um pouco indignada e me perguntando WTH???

O elenco está incrível, e Margot Robbie está maravilhosa como nossa querida Arlequina, mas tenho a dizer que não consigo gostar de vilões caricatos, mesmo que infelizmente este seja um padrão dos quadrinhos da DC, acabei ficando um pouco irritada com Ewan McGregor e sua performance de Diva Drag Má!

Mas no geral o filme funciona e é um ótimo divertimento para quem está procurando o que assistir no final de semana.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!