[CINEMA] LUTA POR JUSTIÇA

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020


Data de lançamento: 20 de fevereiro de 2020

Direção: Destin Daniel Cretton
Elenco: Michael B. Jordan, Jamie Foxx, Brie Larson
Sinopse: Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados da costa leste americana para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.


Gente...assistam este filme!! Simplesmente assistam!

Com um roteiro baseado numa história real, o diretor Destin Daniel Cretton nos entrega um drama fenomenal! Onde conseguimos ter um vislumbre das falhas épicas no sistema penal americano, assim como a cultura racista que infelizmente ainda persiste e continua arreigada no dia a dia de um dos maiores paíse ditos do 1º mundo.

Com atuações impecáveis, tanto Michael B. Jordan, quanto Jamie Fox nos contam a história de Walter McMillian, um homem condenado injustamente ao corredor da morte em uma cidadezinha esquecida no interior do Alabama onde os governantes e a polícia precisavam achar um culpado a qualquer custo.
O filme retrata muito bem a intolerância branca nas comunidades do Sul dos Estados Unidos, onde infelizmente até hoje as pessoas são culpadas e condenadas simplesmente por serem negra ou pobres.

Em um país tido como uma das principais potências do mudo e a terra das oportunidades, Luta pela Justiça é um retrato bem fiel das injustiças cometidas lá.
Gostei muito de como o diretor e os atores retratam as arbitrariedades cometidas pelo sistema penal, assim como a forma linear como os fatos são contados, investigados e esclarecidos, proporcionando aos expectares muita revolta em torno deste casos que foram comprovadamente esclarecidos como erros de condenações.

Enter um pouco como funciona e como é a vida no corredor da morte, tanto para os presos, quanto para suas famílias faz com que o público abra os olhos quanto a diversas questões importantes, quando falamos de justiça.

O filme é muito bom!
Bem escrito e muito bem dirigido.Vale muito a pena assistir!
Indico que fiquem um pouco mais no cinema, pois durante os créditos várias imagens e informações sobre os casos reais são exibidos ao publico.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!