[CINEMA] O GRITO

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020


Data de lançamento: 13 de fevereiro de 2020
Duração: 1h 34min
Direção: Nicolas Pesce
Elenco: Andrea Riseborough, Demian Bichir, John Cho
Sinopse: Em uma casa, uma maldição nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante.


A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Nesse remake desse clássico japones traz um elenco com Andrea Riseborough (Detetive Muldoon), Demian Bichir (detetive Goodman), John Cho (Peter Spencer), Betty Gilpin (Nina Spencer), Lin Shaye (Faith Matheson), Jacki Weaver (Lorna), Willian Sadler ( Detetive Wilson), Frankie Faison (Sr Matheson) entre outros., sendo alguns artistas ja bem conhecidos na mídia e outros nem tanto.

A história começa em 2004 em Tóquio quando a enfermeira Fiona Landers decide retornar para os Estados Unidos,pois alega que precisa voltar para casa, onde Sam seu esposo e sua filha Melinda a aguardam na Pensilvânia.

Em 2006 a detetive Muldoon após perder o marido com câncer a 3 meses resolve ir embora da sua cidade natal com o seu filho Burker  e começa a trabalhar na delegacia local de Cross River e conhece seu colega Goodman e no primeiro dia foram chamados para averiguar um carro que havia batido nas arvores e havia um corpo irreconhecível dentro do caso e isso fez com que o detetive Goodman relembra-se do caso dos Landers.


Intrigada pelo seu colega não querer falar sobre o caso, Muldoon decide investigar e vai ate o endereço de Rayburn Driver 44, pois no carro da vitima havia esse endereço no mapa no porta luva, chegando ao local Muldoon entra na casa e se depara com a sra Matheson totalmente alucinada e lá acaba tendo algumas surpresas que a faz sair correndo do local e a começar a investigar o caso.

Porém não pode contar com a ajuda do colega Goodman, pois como o mesmo trabalhou no caso dos Landers a dois anos atrás e perdeu seu colega William que ficou obcecado pela casa onde ocorreu toda a tragédia dos Landers e alegou que todos que entram naquela casa acabam ficando diferente, Muldoon então resolve investigar mesmo sabendo que o caso já não era mais responsabilidade deles e começou a também ver “coisas” e nisso começa a se desenrolar toda a trama.

Filme começa em 2004 mas logo pula para 2006 e depois começa a voltar no tempo para poder contar a historia de cada família que morou no numero 44 da rua Rayburn Driver, dos Landers como primeira família, depois dos Matheson e ate mesmo do correntista Peter Spencer. 

Não classifico como terror esse filme, porém tem alguns momentos que dá susto (no meu caso levei 2 sustos kkkkk), foi um suspense clássico,cenário bem bacana deixando aquele suspense sempre no ar, para quem é fã dessa franquia, creio que irão gostar.

Filme não possui cenas extras, mesmo no final dando a entender que teria alguma coisa.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!