[RESENHA] WANTING (TRILOGIA PREDADORES DA NOITE #2) – WIDJANE ALBURQUERQUE

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020



EDITORA: 3DEA
CLASSIFICAÇÃO: 18 ANOS
PÁGINAS: 328
GÊNERO: ROMANCE ERÓTICO
DIMENSÃO: 16 X 23
ISBN: 978-85-93964-68-8

SINOPSE: Bowen Sinclair é o poderoso rei do Clã Lycan. Durante os séculos de sua existência, ele viveu com a certeza que encontrar a sua companheira seria a maior sorte que poderia ter. Em seus anos de formação, os ensinamentos lhe diziam que ele atingiria o ápice de seu poder quando finalmente encontrasse sua fêmea predestinada. Mas, após séculos de procura e anseio, ele perdeu a fé em encontrá-la, dedicando-se a sua outra paixão – a guerra — para continuar com um propósito. Assim, liderou o brutal exército Lycan em batalhas que ao longo do tempo definiram o rumo das coisas.

Seu nome passou a ser sussurrado com temor e respeito. Qualquer criatura da raça baixava a cabeça para não encarar em seus olhos selvagens. Ele era conhecido como o Rei Sanguinário, e ninguém teria coragem de colocar-se em seu caminho.

Até que ela chegou.


Quando Bowen menos esperou, finalmente encontrou a sua companheira. Mas o que ele nunca imaginou era que sua espera duraria mais de mil anos e que sua felicidade seria destruída tão rapidamente quanto uma batida de coração.
Agora, com a maior de todas as guerras prestes a explodir, a única coisa que Bowen quer é uma segunda chance, porém ele sabe que o destino por vezes é cruel demais.

Quando li FEELING, o primeiro livro da série PREDADORES DA NOITE tive uma grata surpresa e empatia com a escrita da autora Widjane Albuquerque. E sem exageros, a considero uma referência atualmente no gênero sobrenatural adulto.

Mesmo tendo gostado do primeiro que me fez ficar empolgada e ansiosa para ler o segundo, nota-se uma grande evolução na escrita da autora, pois WAITING foi muito melhor, desde os protagonistas até o desenvolvimento e o contexto da narrativa.

Bowen Sinclair, o Rei dos Clã Lycan, liderou durante muito tempo seu exército em infinitas batalhas vitoriosas, se tornando temido e conhecido como Rei Sanguinário. Porém todo esse ímpeto pelas guerras era para apaziguar o desejo de encontrar sua real companheira. Os lycans são realmente fiéis apenas a companheira certa, aquela que será a razão da sua existência. E a espera foi longa, depois de mais de 1.000 anos ele a encontrará.

Skylar, inicialmente uma humana comum, que vive na comunidade dos lycans como filha adotiva de um poderoso feiticeiro, que conheceu Bowen alguns séculos durante uma grande batalha. Mas ela não tinha poderes e vivia sendo importunada pelos lycans, e tinha uma paixão platônica pelo poderoso chefe do clã Bowen, por esses motivos sonha em fazer seu curso universitário bem longe dessa loucura. Mas o destino tinha outros planos...

Impossível não comparar os personagens de um livro para o outro, principalmente as protagonistas, Anne (Feeling) mesmo sendo mais velha do que Skylar, demonstrava uma imaturidade que as vezes irritava. Diferente de Sky que demonstra uma força e uma personalidade para enfrentar todas as mudanças radicais que ocorrerá pela frente.

Bowen é um personagem fascinante e que mesmo com toda sua brutalidade possuiu uma humanidade, diferente do Dom que era mais maligno, frio e solitário, já Bowen é mais sensato, justo e fiel ao seu clã.

Mas o destaque será Sky, todos os acontecimentos da narrativa ela terá uma forte influência que determinará o destino dos personagens e também o futuro da guerra entre os seres sobrenaturais que iniciou no primeiro livro.
Neste segundo livro ela a grande batalha se aproxima, e a todo momento a autora irá revelando os segredos e desvendando alguns mistérios, misturando mitologia grega e nórdica entre outras lendas são um dos pontos altos tanto da série quanto deste livro.

Widjane Albuquerque desenvolveu uma série com um contexto bem construído, personagens intrigantes, que tanto os protagonistas e os secundários são peças fundamentais da narrativa e por vezes intercalam no protagonismo.

Tanto que isso é crível, pois estou angustiada e ansiosa por BURNING, o terceiro livro da série, que traz o demônio, Thryranüs e a humana, Mel, pois devido final de WANTING aguardamos grandes emoções.  


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!