[CINEMA] A MALDIÇÃO DO ESPELHO

quarta-feira, 11 de março de 2020


Data de lançamento: 12 de março de 2020 / 1h23 
Direção: Aleksandr Domogarov (II) 
Elenco: Angelina Strechina, Tatyana Kuznetsova, Daniil Izotov 
Gêneros: Terror

Sinopse: O sinistro fantasma da Rainha de Espadas está novamente sedento por sangue, e, desta vez, suas vítimas são os alunos do internato localizado numa antiga mansão, envolta em rumores sombrios. Divertindo-se com as histórias de terror sobre os assassinatos de crianças nesta casa no século XIX, os adolescentes encontram na ala abandonada do edifício um espelho misterioso coberto de desenhos misteriosos. Por diversão, os alunos iniciam diante desse espelho o ritual místico de chamar o espírito da Rainha de Espadas para realizar seus desejos mais íntimos, esperando que o fantasma os cumpra. Os jovens não sabem que suas próprias almas serão o preço a pagar por cada capricho que virá, e que a Rainha de Espadas não descansará até conseguir todos eles.




O filme conta a historia de dois irmãos, Olga e Artyom, que perdem a mãe em um acidente de carro, logo nas primeiras cenas. Depois disso, são mandados por seu guardião legal, para um internato, onde conhecem os outros protagonistas dessa trama.  A historia se desenrola em volta da antiga lenda russa da Dama de Espadas. 

O filme conta com um elenco estereotipado e baixo orçamento, o roteiro pobre que explora um ramo onde já vimos vários outros filmes, assim como uma dublagem em inglês que não faz sentido, definitivamente não ajudaram nesta produção.

Uma das coisas que percebemos logo de cara é a dublagem em inglês, sendo um filme russo, com distribuição no Brasil. A dublagem é dessincronizada e sem emoção, empobrece a atuação dos atores e torna a ligação com os personagens ainda mais difícil.


Assim que os irmãos chegam ao orfanato, se encontram com o grupo que será o protagonista da trama. Temos Kiril como o riquinho mimado e rebelde sem causa.  Alissa, a Garota sem filtro que faz de tudo pela atenção dos garotos. Sonya a jovem que sofre pressão de todos, por sua imagem corporal e Zhenia, o jovem prodígio bolsista. Olga seria a misteriosa e impulsiva e seu irmão Artyom não tem traço nenhum de personalidade, servindo somente
como isca para a dama de espadas.

O filme tem problemas de continuação de cena, como em uma parte que é a tarde, você vê na cena que está dia la fora, porém a diretora aparece dizendo que já é meia noite e eles tem que ir para os dormitórios (oi???????).
Também há cenas na água, que o personagem deveria estar molhado e está seco... e outras onde deveria estar seco e esta molhado, alternando entre os dois, sendo impossível de ignorar. 

O filme também começa a introduzir algo, como se a diretora da escola, tivesse alguma coisa à ver com a maldição e você fica esperando por isso... mas do mesmo jeito que introduziram do nada, o assunto morre e nada acontece. 

Com pouquíssimos Jump Scares (sustos) e efeitos especiais, o filme que já não prometia muito, infelizmente, acaba não cumprindo nada.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!