[Diários Da Quarentena #3] Crítica: Você nem imagina - #Netflix

sábado, 2 de maio de 2020


Oi gente, 
Neste feriadão a Netflix, assim como a Amazon Prime trouxe para seu catálogo alguns títulos interessantes e a dica de hoje é de um novo romance adolescente clichê, mas que também foge do padrão enlatado para esses filmezinhos.

Sabe aquela fórmula, o garoto que se encanta pela garota, mas não tem a mínima noção de como chegar nela e resolve escrever uma carta... mas como não tem jeito com as palavras arruma uma amiga CDF pra ajudar? É, já vimos isso nos filmes do John Hughs diversaaasssss vezes enquanto crescíamos.

Mas apesar da premissa ser batida, Você nem Imagina traz uma trama leve, fofa e completamente repaginada.




Escrito e dirigido por Alice Wu com muita delicadeza e sensibilidade, o filme nos conta a história de Ellie, uma garota asiática, tímida, muito inteligente e que vive sozinha com o pai na estação de trens da sua pequena cidade.
Ellie teve que amadurecer cedo de mais depois da morte de sua mãe. Sempre atarefada, é a responsável pela a maioria das notas de seus colegas, visto que complementa sua renda familiar vendendo trabalhos escolares.

E aqui é que vemos a delicadeza de Wu na transição entre os temas clichês já conhecidos para a atualidade, numa linguagem bem sutil, mas que fala com o coração de quem assiste ao filme, independente da idade.

Então quando o queridão do Paul, pede ajuda para Ellie para encontrar as palavras corretas para conquistar Aster, a garota mais bonita e popular temos uma grata surpresa quando  Alice Wu mistura dois filminhos que amo muito que é Alguém muito Especial e Com Amor, Simon.



O roteiro aborda as relações familiares, a fase da descoberta do amor e o quanto os sentimentos podem ser confusos durante a adolescência.
Mas sobre tudo trata de amizade sincera e de como o amor pode realmente dar asas... e aí creio que Alice Wu foi muito feliz demonstrando as diversas formas de amor e não apenas o amor romântico, assim como ele também permeia todos os outros relacionamentos, principalmente as amizades.

Os personagens são incríveis. 
Ellie te cativa com sua inteligência, meiguice e carinho para com o pai.
Paul, apesar de estabanado, é aquele guri bom sabe? Gentil, leal e muito esforçado, apesar das suas limitações.
Aster, foi brilhante demonstrando os contrastes da popularidade, mas sobre tudo que todo mundo tem mais de uma faceta e não apenas aquelas que demonstramos ao público.

Você nem Imagina é um filme muito fofo e divertido. Ri muito, ao mesmo tempo que me emocionei e terminei de assistir com aquela sensação deliciosa de coração quentinho.

Ideal para estes tempos difíceis, este filme é a dose exata de fofura e positividade para o seu dia. Realmente amei muito e recomendo!





Assista o trailer e coloque este filme delicinha na sua lista para assistir em breve!!

1 comentários

  1. Olá
    Vi esse filme tem dois dias e achei uma das coisas mais fofas que já vi. Me emocionei bastante com a obra. Nunca vivi completamente nenhuma das situações apresentadas, mas ele é altamente identificável. Um filme muito gostosinho, com toda certeza.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!