Snowpiercer
2020 ‧ Ficção pós-apocalíptica ‧ 1 temporada
Em um mundo congelado, os últimos habitantes da Terra se esforçam para viver em uma sociedade complexa dentro de um trem que está em constante movimento.
Primeiro episódio: 2020
Oie galera!!!
Dia 25/05 chegou a Netflix a nova série apocalíptica Expresso do Amanhã onde depois do derretimento das calotas polares devido ao aquecimento global, cientistas tentando resfriar a temperatura do planeta acabam por nos condenar à uma nova era do gelo em um inverno nuclear perpétuo.
A produção conta com Jennifer Connelly dando peso a um elenco recheado de figurinhas carimbadas dos seriados e alguns rostos novos.
A série conta como a humanidade à beira da extinção se refugiou em um trem em movimento contínuo que circula o globo eternamente com os últimos sobreviventes da raça humana... ou pelo menos quem pôde pagar um bilhete dourado para estar a bordo.
A série distópica aborda mais uma vez o quanto a fatia privilegiada da população mundial não está nem aí para com o restante do mundo, quando o assunto são seus próprios interesses.
Em contrapartida também aborda a força das classes baixas e o espírito inflamado do povo que luta pela sobrevivência ao invadir o trem um pouco antes da partida e agora após 7 anos de viagem, se organizam para tentar uma revolução dentro do trem.
Embora o assunto não seja novo, a série parece ser bem promissora já construindo uma tensão considerável já nos primeiros episódios.
Enquanto o pessoal do fundão tenta sobreviver, os moradores das classes mais altas vivem no luxo e ostentação conforme o bilhete dourado adquirido.
Em meio a tudo isso ainda há a piora no ambiente externo, um assassinato que precisa ser desvendado e o início do colapso da estrutura interna e recursos disponíveis.
A adrenalina quanto a pressão da trama nos deixa ligados do início ao fim enquanto assistimos.
A Netflix disponibilizou 2 episódios na estreia e os novos capítulos ficam disponíveis toda a segunda-feira. Então, se você ainda não conferiu, fica a dica, pois eu já estou ansiosa para continuar assistindo.
Mas esta não é a primeira vez em que esta trama ganha as telas.
Em 2013 estrelado por Chris Evans e Tilda Swinton a trama foi contada em filme que hoje está disponível na Amazon Prime Vídeo.
Acho super válido conferir as diferenças e semelhanças entre as duas produções.
0 comentários
Postar um comentário
Deixe seu Comentário!