[RESENHA] Coração Sombrio - Tillie Cole - The Gift Box

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Coração Sombrio

Hades Hangmen #2
Editora: The Gift Box
Páginas: 359
Também no Kindle Unlimited: https://amzn.to/30c6Yc7


Até a salvação pode ser alcançada através do amor dos condenados...

A beleza pode ser uma maldição.
A fé pode ser uma prisão.
Apenas o amor pode te libertar.
Algumas semanas depois de ter sido relutantemente arrancada dos braços reconfortantes da comuna religiosa de seu profeta sagrado, a única vida que ela conhecia, uma aterrorizada Delilah é jogada em um mundo comandado pelo mal e inundado de pecados.
Fielmente devota à sua fé, e mantendo a profunda crença de que sua alma está manchada por ser uma 'Mulher Amaldiçoada de Eva', Delilah está determinada a encontrar o caminho de volta para casa, para o seu povo na Ordem e longe do grupo maldito de motociclistas foras da lei, o Hades Hangmen, que a mantêm em seu complexo isolada para sua proteção; uma "proteção" da qual ela se ressente fortemente.
Delilah anseia por voltar para casa, convencida de que somente entre seu próprio povo, e sob a santa orientação do profeta revelado pelo Senhor, a alma criada por Satanás poderá ser verdadeiramente salva. A jovem foi condicionada sua vida inteira para acreditar que é uma bruxa, uma sedutora, a prostituta do diabo... Ela se ressente cada vez mais com seu lindo rosto, seu corpo bem torneado e seu efeito sensual nos homens. Mas quando um homem do Hades Hangmen, um homem profundamente pecador, mas incrivelmente bonito, é encarregado de cuidar dela, Delilah começa a ver que apesar desse exterior de pecador perigoso e sem moral, ele pode oferecer algo que ela não sabia que poderia realmente existir: amor incondicional.
Kyler 'Ky' Willis ama sua vida: a camaradagem com seus irmãos de clube, bebidas, a liberdade da estrada vazia e, o melhor de tudo: mulheres gostosas em abundância. Começou na patente mais baixa e agora é o VP do mais notório clube de motociclistas dos Estados Unidos; Ky não tem problemas em encontrar mulheres para aquecer sua cama, e essa é uma situação que ele não tem problema de tirar vantagem... Até que uma certa loira entra em sua vida; uma loirinha de rosto angelical e que ele não consegue mais tirar da cabeça... Uma loira que ele e seu clube resgataram recentemente de uma seita religiosa... e que lhe ordenaram que se mantivesse o mais afastado, assim como as suas mãos sujas.
Quando mais uma briga de bêbados força Ky a relutantemente ficar a cargo dos cuidados da loira angelical, ele percebe que poderia haver mais nessa mulher do que apenas a aparência de supermodelo e seios grandes. Ele começa a ver que ela poderia ser a mulher que faria o impossível: domesticar seu lado selvagem e capturar seu coração sombrio.
Mas os laços de Delilah com o seu passado ainda são fortes, seu "povo" está ainda mais determinado e, com um novo profeta no comando sedento por vingança, eles podem estar um tanto relutantes em deixá-la ir...
Romance Dark Contemporâneo / New Adult.
Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. Recomendado para maiores de 18 anos.


Com certeza Hades Hangmen é uma das melhores séries de romance da atualidade e a Rainha do Dark Romance Tillie Cole consegue se superar a cada livro.
Hoje vou comentar um pouco sobre a história de Ky e Lilah e o quanto este livro simplesmente me arrasou completamente com todos os altos e baixos emocionais. Tillie com certeza nos leva ao limite de vários sentimentos com esta série e com certeza Coração Sombrio é um livro que desafia o leitor, mas não tem como não amar a leitura.

Neste segundo livro, voltamos à sede dos Hades Hangmen com as outras duas irmãs amaldiçoadas de Mae, Lilah e Maddie. E o choque emocional, cultural e de realidade pelo qual essas meninas passam ao serem resgatadas das entranhas da comuna.

Gente, a Lilah definitivamente não é uma personagem fácil de se gostar! Completamente alienada do mundo externo, ela foi tanto tempo condicionada de que era uma pecadora, amaldiçoada por sua beleza e que todas as barbáries acometidas dentro da seita eram normais, divinas e o mundo lá fora é que era da caos, depravação e escuridão. Então vocês imaginem o desespero dela e a negação em aceitar que o errado sempre foi tudo o que ela viveu e conheceu desde a infância até aquele momento. Difícil, né?

Tillie fez um trabalho magnífico retratando os costumes e horrores que infelizmente já foram ou são cometidos dentro de diversas seitas que se dizem comunidades abençoadas e em busca da salvação.

Essa narrativa é tão pesada e crua, que não há como não ser afetado durante a leitura. Gente, eu sofri literalmente todos os horrores pelos quais Lilah passou desde a infância. Como mãe, senti muita raiva de seres grotescos como estes que cometem verdadeiras atrocidades em nome de uma fé e "pseudo salvação".

Mais uma vez a rainha dark Tillie Cole não errou a mão na qualidade da escrita, mas também não coloca nenhum pano quente ou dose homeopática ao tocar em temas tão polêmicos e tabus quanto a violência sexual e pedofilia que infelizmente correm soltas em muitas seitas pelo mundo.
A dor e a destruição causadas inclusive por pessoas que deveriam proteger esses crianças, toda a lavagem cerebral e brutalidades sofridas por elas em uma tortura infinita nas mãos de adultos inclusive de suas próprias famílias são revoltantes.

E em contra partida ainda temos os anti-heróis dos Hades, que são uma gangue, cometem crimes também, mas mesmo andando do lado contrário da lei ainda são seres humanos muito melhores do que aqueles que se escondem atrás de um rosto de santo.

Definitivamente esta é a grande sacada desta série, onde a autora nos mostra todos os lados do bem e do mal e o quanto estes conceitos podem e na verdade são distorcidos dependendo de quem os está aplicando ou em favor do que.

Mais uma vez a autora não nos apresenta corações e flores, mas uma trama tão visceral que literalmente nos tira o chão.
Os contrastes apresentados e a forma como ela tratou o sofrimento e desconstrução de Lilah, assim como o amadurecimento de Ky foram surpreendentes e arrebatadores.

Hades Hangmen não é uma leitura leve. Não é uma leitura fácil. Mas é uma leitura necessária e realmente edificante para nos fazer ver e questionar diversos conceitos hipócritas que circulam por aí, além de lançar diversos alerta sobre diversos temas muito delicados e ao mesmo tempo muito tabus na sociedade.

E agora em Junho temos o Flame, então segurem o coração que ele vai nos incendiar!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!