[RESENHA] O Duque e Eu - Julia Quinn - Editora Arqueiro

segunda-feira, 22 de junho de 2020

O Duque e Eu
Os Bridgertons - Livro 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 10 milhões de exemplares vendidos.

Sabe aquela pessoa que normalmente é a atrasada no rolê? Pois bem, esta sou eu na vida. Aquela que tem váaaarios livros na estante que todo mundo já leu, menos eu. 
Eu sou aquela que vai na vibe da galera,se empolga, compra todos os livros de série ou determinado(o) autor(a), mas que acaba não lendo. Depois de 7 anos com O Duque e Eu na estante e literalmente comprando tudo o que a Arqueiro lança da Julia Quinn, mas sem ler, acabei virando motivo de piada e bullying entre as amigas fãs de Romances de Época! hehehehe.

Mas este mês finalmente desencantou e eu me entreguei à escrita deliciosa de Julia Quinn. E só posso dizer que NÃO SEI PORQUE NÃO LI ANTES!

Com uma narrativa bem leve, confesso que o Duque e Eu demorou um pouquinho para me pegar, mas depois da página 100 eu simplesmente não consegui mais largar a leitura até terminar.

Adorei os personagens, Julia consegue equilibrar muito bem o amargurado e taciturno Simon com a inteligência, leveza e otimismo de Dafne. 
Amei ver como a autora equilibra a inexperiência de vida dela com a inexperiência emocional dele e juntos temos um casal sensual, mas ao mesmo tempo com a aprender um com o outro.

Adorei a família barulhenta e maravilhosa de Dafne, e ri alto em vários mementos com eles. 

O livro é leve, fofo, com uma leitura rápida e fluída, mas também nos entrega uma história mais profunda e marcante. Não tem como não cair de amores por este leitura!! Definitivamente eu sou uma grande tonta por não ter lido antes!
Não vejo a hora de ler tudoooooooo!

A resenha da Paty bem completinha foi ao ar aqui no site em 2013 e vocês podem conferir aqui: https://bit.ly/2NlT5jS  .

Me contem, em qual série ou livro você também está atrasada(o) no rolê???

1 comentários

Deixe seu Comentário!