[RESENHA] Irremediável Tentação - Lauren Royal - Cherish Books

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Irremediável Tentação
Autora: Lauren Royal
Editora: Cherish Books
Páginas: 448
Leia na Amazon: https://amzn.to/2CbfGNU

Romance Top 10 Bestseller no Kindle e autora best-seller do New York Times! ⠀
Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela.

A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família.

Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...


Sabe aquele livro que você super curtiu a sinopse e a capa, mas ao iniciar a leitura a trama demora pra te conquistar, mas depois que engrena, é completamente arrebatador? Irremediável Tentação foi este livro pra mim!

Lauren Royal nos apresenta as 3 irmãs Chase que mesmo sendo tão diferentes entre si, são moças recatadas e prendadas, belas moças da sociedade londrina e após um longo tempo em luto, agora estão a procura de um marido elegível.

Tristan é aquele tipo de cara simples. Trabalhador, bom, amigo fiel, inteligente e sobre tudo leal. 
Após herdar um título sob circunstâncias duvidosas, a sociedade o tem mal visto e o escândalo o segue, onde ele vá.
Mas é como dizem, o coração quer...o que o coração deseja. E nem o escândalo de Tristan, nem o medo de manchar a reputação de sua família, são capazes de ofuscar o que está no coração de Lady Alexandra.

Gostei muito como a autora vai nos fazendo descobrir as facetas, tanto de Alexandra, quanto de Tristan. Mas ainda mais quando ela vai amarrando com as virtudes de suas irmãs e o temperando com a inexperiência de seu irmão Griffin em tentar casar suas irmãs e ao mesmo tempo ser um lorde dono de terras.

Tristan foi aquele tipo de mocinho que nos apaixonamos desde sua primeira aparição no livro, pois além de lindo, é honrado, leal, justo e muito batalhador.
E por mais que seja um cavalheiro, ainda tem fogo correndo em suas veias e por mais que luta, fica evidente o desejo por Alexandra.

Foi maravilhoso ver a autora desconstruir Alexandra, sempre retratada inicialmente como a responsável, amável e o epítome da tradição. Aos poucos vamos vislumbrando a mulher convicta, que ama com todo o seu coração e mesmo sendo muito teimosa, sempre age em prol de quem ama.

Isso sem falar na transformação de donzela para a mulher cativante e amante avassaladora. Mas será que tudo isso é o suficiente para arrebatar o coração de Tristan?

Apesar do livro ter iniciado um pouco lento, adorei a narrativa. 
Praticamente todos os capítulos iniciam com uma receita famosa das mulheres Chase e tem relação com o desenrolar dos acontecimentos. Adorei a interação entre as irmãs, assim como o protetor e um pouco deslocado Griffin.
A família toda é apaixonante e ver suas vidas seguindo rumos diferentes, mas sempre entrelaçados com amor e união está sendo magnífico.

Irremediável Tentação é um livro repleto de romance, mistério e aquela pitada de ação que nos prende o fôlego e alinhava uma boa trama com a intensidade exata para um delicioso romance de época.

Já vou começar a leitura do próximo livro em breve!

1 comentários

  1. Olá Scheila,
    Já li algumas outras resenhas desse livro e, a cada resenha nova que leio, mais vontade tenho de ler. Adorei a forma que você descreveu tudo na resenha e foi bom saber sobre o início mais lento. Quando não conheço muito o estilo do autor essa demora no início acaba me desanimando um pouco. Sei que não devo desanimar.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!