[CRÍTICA] QUASE UMA ROCKSTAR - NETFLIX

sábado, 29 de agosto de 2020

 


All Together Now é um drama americano de 2020 dirigido por Brett Haley, a partir de um roteiro de Haley, Marc Basch, Matthew Quick e Ol Parker. É baseado no romance Sorta Like a Rockstar de Quick que foi publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca e agora recebe uma nova edição com a jacket com o pôster do filme.

Confira a sinopse do livro:

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?

Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

- Esse é o segundo romance de Matthew Quick , autor do best-seller O lado bom da vida , que ficou 48 semanas nas listas de mais vendidos brasileiras e cuja adaptação para o cinema garantiu a Jennifer Lawrence o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz e a David O. Russel o Bafta de Melhor Roteiro Adaptado.


- Quase uma rockstar recebeu, entre outros prêmios, o Yalsa de Melhor Ficção para Jovens e o Thumbs Up!, da Michigan Library Association, que em 2012 concedeu o mesmo prêmio ao livro A culpa é das estrelas, de John Green.
- Os direitos da adaptação cinematográfica de Quase uma rockstar foram comprados pela Fox Searchlight. Os produtores serão os mesmos da série Crepúsculo e de A Culpa É das Estrelas .

“Quase uma rockstar é a resposta para todos os romances repletos de angústia e dor. Extremamente prazeroso.” School Library Journal

“Uma vigorosa história de redenção. É praticamente impossível ficar indiferente a Amber.” Publishers Weekly




Oi galera, se ainda não decidiram o que assistir neste findi, a nossa dica é Quase uma Rockstar, baseado no livro de Matthew Quick, autor de O Lado Bom da Vida e publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca e que chegou nesta sexta-feira ao catálogo da Netflix.

Acompanhamos a história da carismática, aberta, sensível e dedicada Amber e sua luta diária para superar suas dificuldades e manter vivos seus sonhos de ter uma vida melhor juntamente com sua mãe. Até que mais uma vez a tragédia se abate sobre sua pequena família e a luz de seus olhos parece lhe abandonar.
Separem os lencinhos, pois durante toda a trajetória de Amber, vai rolar um pouco de suor ocular sim!

Quase uma Rockstar trata sobre perdas, e o quanto de tragédia uma pessoa boa pode suportar em sua vida. Nos fala sobre luto, mas também sobre luta e principalmente amizade e otimismo! Mas também é um filme muito sensível sobre o impacto positivo que boas ações deixam no mundo e nas pessoas, mesmo através de pequenos gestos de cada vez.

Eu adorei o filme, mas confesso que não estava preparada para o aperto no coração que senti do inicio ao fim desta trama tão emotiva.

Se você está na vibe de se emocionar, Quase uma Rockstar é uma excelente pedida para assistir!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!