[Resenha] Rita Bandeira, Engenheira - Adrea Beaty - Editora Intrínseca

domingo, 23 de agosto de 2020

 

Rita Bandeira, Engenheira
Autora: Andrea Beaty
Ilustrações: David Roberts
Editora: Intrínseca
Páginas: 32



Nova coleção de livros ilustrados traz as peripécias de crianças apaixonantes, inteligentes e inspiradoras

Em Rita Bandeira, engenheira, vamos conhecer uma menina que vê inspiração onde as pessoas veem apenas lixo. Sozinha em seu quarto, a garotinha constrói máquinas de cachorro-quente e chapéus que soltam queijo. Invenções tão magníficas com certeza deixariam todo mundo de queixo caído, isso se Rita pelo menos deixasse alguém dar uma olhadinha nelas. Acontece que ela morre de medo de fracassar, e por isso esconde todas as suas criações embaixo da cama. Até que recebe a visita da tia-bisavó, Rosa, que vai lhe mostrar que na vida o único verdadeiro fracasso é desistir.

Com graça e desenvoltura, a Coleção Jovens Pensadores reúne o primoroso estilo de Andrea Beaty e as belas ilustrações de David Roberts para contar histórias de crianças corajosas que começam a descobrir suas aptidões e a desbravar o mundo. Em edição de luxo, com formato especial, capa dura e ilustrações coloridas, o livro é escrito em versos e recheado de rimas, tornando-se uma leitura prazerosa e dinâmica. A coleção debate temas complexos em tom irreverente e instigante, incentivando a criatividade e o engajamento das crianças.



Oi Gente, tudo bem?

Hoje venho falar de um livro muito legal da uma das coleções infantis da Editora Intrínseca.

E digo para vocês, cada vez que recebemos um deles por aqui, a Lauren (8 anos) ama e se torna cada vez mais fã da leitura. 

Com um acabamento lindo,  lindas ilustrações e uma linguagem super acessível para nossas ferinhas. Rita Bandeira, Engenheira traz uma história muito inspiradora e uma estrutura rimada super deliciosa que ensina, enquanto diverte.

Uma das coisas mais gostosas é ver a criança absorvendo a leitura e demonstrando a sua perspectiva quanto a história lida.

A Lauren adorou ver como Rita é criativa e de cara já se identificou com ela, gostou de ver o quanto ela adora juntar materiais e transformar em coisas sensacionais e divertidas.

Claro que agora aqui em casa a Lauren também tem seu arsenal de estoque de coisinhas para várias invenções e brincadeiras a partir de Rita Bandeira.

Rita ensina que todo o sucesso vem de um processo e é muito legal ver acriança absorver atitudes como persistência, saber que sempre temos que sonhar para realizar e sobre tudo nunca desistir.

Mais uma vez a Intrínseca está de parabéns! É um livro mais do que recomendado para as crianças curtirem nesta pandemia.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!