[Crítica] Território Lovecraft - HBO

domingo, 20 de setembro de 2020

 


Lançamento: 2020
Duração 60min
Gênero: Drama, Terror, Fantasia
Direção: Misha Green, Jordan Peele
Elenco: Jurnee Smollett-Bell, Jonathan Majors, Aunjanue Ellis
Canal original: HBO

Sinopse: Chicago, 1954. Atticus Turner (Jonathan Majors) é um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam.


Território Lovecraft vai ao ar todo o domingo às 22:00 na HBO. A trama conta as histórias de um autor racista, aterrorizando negros durante a época mais sombria da história racista americana, os anos 50.
Acompanhamos os amigos Atticus e Letitia (Leti) em muitas aventuras macabras por diversos lugares dos EUA, onde a luta contra os monstros sejam humanos ou não é contínua, rendendo muita euforia, apreensão e expectativa por parte dos expectadores em cada episódio.

A trama é recheada de mistério e situações sobrenaturais, mas o que mais me atrai nesta série é a retratação nua e crua do forte racismo que infelizmente está ainda muito enraizado na cultura americana.
O primeiro episódio foi sensacional, mas a partir daí tivemos alguns altos e baixos, mesmo assim, a série está valendo muito a pena e recomendo assistir!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!