[Crítica] TENET

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

 


Data de lançamento: 29/10

Direção: Christopher Nolan

Elenco: John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson

Sinopse: Um agente da CIA, junto de uma organização secreta chamada Tenet, precisará usar habilidades de manipulação do tempo para impedir uma ameaça de escala global arquitetada por um oligarca russo.



A crítica de hoje é colaboração da nossa colunista Rafaela Duarte.

Um filme com bastante ação e ficção que fará você muitas vezes ficar perdido na história mas calma que você se acha kkkkkk, TENET conta com um bom elenco trazendo John David Washington como o Protagonista, Robert Pattinson (Neil), Kenneth Branagh (Andrei Sator), Elizabeth Debicki (Katherine ), Michael Caine (Sir Crosby) , Himesh Patel (Ahmad) e Aaron Taylor-Johnson (Junior- Ives).

O filme começa no teatro nacional de ópera, aonde O Protagonista (John David Washington) é um agente da CIA e estão em uma missão, porém algo sai errado e sua equipe é capturada pelos ucranianos.

Mas o que começa como uma ação fracassada para deter um grupo terrorista, acaba tornando-se um movimento secreto para salvar o mundo.
Munido apenas da palavra TENET, nosso protagonista embarca em uma missão onde nada é o que parece e nem todos estão do mesmo lado ou em lados opostos.
Em uma trama onde as linhas são confusas e nunca se tem certeza de quem está do lado certo, Nolan nos entrega um filme brilhante, onde brinca com diversos paradoxos e desafia toda e qualquer noção que temos sobre o tempo e sua continuidade.

Cada persona tem um interesse diferente no tempo, mas principalmente no misterioso e complexo sistema que o controla e O Protagonista está numa busca desenfreada pelo entendimento e sobre tudo, conseguir arquitetar e antecipar os passos de seu oponente. Mas mais do que a palavra TENET, ele estará munido de grandes perguntas, onde muitas vezes o Como? não é o importante, e sim o quando! 

TENET é um filme com bastante ação e que fará você pensar do inicio ao fim e ao mesmo tempo não se tornara algo ruim, pois irá manter você ao longo de 02h30min na cadeira ansioso por coletar mais peças deste intrincado quebra-cabeças, esperando o desfecho dessa história.

Filme não possui cenas extras mas da a entender que se Nolan ainda tiver mais material tão criativo quanto, poderá ter uma sequencia.

Se você, assim como nós ama um bom filme no cinema, TENET é uma excelente pedida para a reabertura dos cinemas em todo o país. Lembre-se de usar máscaras e seguir todos os protocolos de segurança e bom filme!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!