[RESENHA] Existência - Abbi Glines - Editora Charme

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

 

Existência
Autora: Abbi Glines
Editora: Charme
Páginas: 216

O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro. Pagan Moore, de dezessete anos, enxergou almas durante toda a vida. Quando percebeu que os estranhos que via com frequência atravessando paredes não eram visíveis para mais ninguém, começou a ignorá-los. Se não as deixasse perceber que ela conseguia vê-las, as almas a deixavam em paz. Até que Pagan saiu do carro no primeiro dia de aula e viu um cara incrivelmente sexy descansando em uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido. O problema é que Pagan sabe que ele está morto. Ele não apenas não vai embora quando ela o ignora, como faz algo que nenhuma das outras já fez antes: ele fala. Pagan se sente fascinada. O que não percebe é que sua hora marcada para morrer está se aproximando e que a alma perversamente bela por quem ela está se apaixonando não é alma, de forma alguma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.

Oi galera, tudo bem?

Neste feriado eu tive a oportunidade de ler a edição brasileira de Existência, livro 1 da série sobrenatural adolescente de Abbi Glines que chegou agora por aqui pela editora Charme.

Assim como a sinopse já revela, Pagan é uma garota especial, que além de muito inteligente, tem um lindo coração e ainda por cima vê almas zanzando por aí. 

Gostei muito de como Abbi Glines estruturou a personalidade afável de Pagan, assim a divertida Miranda que é sua melhor amiga e Wyatt que é amigão de todos e namorado de Miranda. Leif é o garoto estrela, fofo e compassivo que aos poucos vai tentando entrar no coração de Pagan.

Mas numa trama High School, o bad boy sempre fica com o coração da mocinha, né? Dank Walker além de um roqueiro lindo e misterioso, é um ser sobrenatural que acaba se encantando por nossa heroína. 

A escrita de Abbi Glines como sempre é deliciosa e a trama deste primeiro livro é mais para apresentar as premissas de como a Morte de apaixona por uma humana e os desdobramentos cósmicos que esta falha na ordem natural das coisas podem causar para ambos.

Gostei muito de como Abbi amarrou os fatos e já vai tecendo ganchos que prometem uma história muito mais intensa e cheia de reviravoltas para os próximos livros. Isso sem falar na revelação final que nos deixa muito chocados e completamente curiosos pelo que está por vir.

A edição da Charme está muito linda e diverti bastante com esta leitura e recomendo para quem não conhece essa veia sobre natural da autora.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!