[Opinião GMN] Confira as primeiras impressões: WandaVision - Disney+

sábado, 23 de janeiro de 2021

 

Dia 15 de janeiro, finalmente estreou no Disney+ a tão aguardada série original do Universo Marvel, Wanda Vision. Nos primeiros 2 episódios, nos apresenta um modelo que mescla várias sitcons dos anos 50 e nos apresenta Wanda e Visão vivendo uma realidade alternativa dentro da telinha, tentando incorporar o "American Way of Life" tentando se ajustar à vizinhança.

A Marvel está sendo muito feliz com a estruturação da narrativa, que nos apresenta algo completamente novo e inusitado, mas com diversas pistas e Easter Eggs completamente amarrados aos acontecimentos que acompanhamos em Vingadores, assim como aos quadrinhos que os fãs acompanharam ao longo dos anos. Abrindo assim, diversas possibilidades e aguçando muito a nosso curiosidade para saber onde iremos com Wanda e Visão.


Com esquetes muito divertidos integrados ao show, a trama vai alternando entre a leveza característica das sitcons e a construção de um suspense onde o expectador tem a impressão de que está juntando peças para montar um grande quebra-cabeças, visto que assim como tudo na Marvel, nada é tão simples quanto parece...e nós adoramos isso!

O final do segundo episódio, nos deixa muito curiosos, principalmente quando Wanda usa seus poderes para rebobinar a trama e alterar alguns fatos para não impactarem no seu "roteiro perfeito". Mas a partir daí, a trama ganha uma novidade surpreendente, trazendo cores à uma "nova temporada" que se inicia no próximo episódio.


Iniciamos o terceiro episódio como se a "série" tivesse dado um salto para os anos 70. Onde tanto a ambientação, quanto a caracterização dos personagens e da trama estão seguindo os preceitos da época.

E de novo temos esquetes cômicos muito legais, mas agora notamos a trama ganhando mais de profundidade, assim como ações paralelas de personagens da vizinhança que interferem na narrativa e tentam direcionar Visão para um pensamento mais independente do roteiro que até então vemos sendo manipulado por Wanda.

Os Easter Eggs continuam e até os "comerciais" nos remetem à diversas referências quanto ao universo Marvel.

Definitivamente este terceiro episódio nos deixou mais cheios de dúvidas, mas também entregou algumas pistas bem legais. O que só eleva ainda mais as nossas expectativas para conferir a trama na próxima sexta-feira!

Se você ainda não conferiu Wanda Vision, digo que só ele já está valendo muito a assinatura do Disney+, então, bora lá conferir e não ficar de fora desta mega produção!




2 comentários

  1. Oi Scheila, tudo bem?
    Menina eu nem tinha conhecimento dessa série!
    Gosto muito dos dois personagens.
    Vou dar uma conferida.
    Beijokas

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série está ótima!!! Já tenho várias teorias!!

      Excluir

Deixe seu Comentário!