[RESENHA] Quando um amor Floresce - Uiara Barzzotto

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 

Quando um Amor Floresce
Autora: Uiara Barzzotto
Leia na Amazon: https://amzn.to/3a0t6cB

Alex
Lembro perfeitamente da primeira vez que vi Heloísa, naquela época, ainda tão jovem, não soube identificar direito o motivo do meu coração e pulso acelerar diante da irmã do meu melhor amigo. Os anos passaram e finalmente pude entender o que estava acontecendo: eu estava apaixonado pela primeira vez na vida, por uma mulher que tinha doze anos a mais que eu.
Agora, após um período fora do país, decidi que é o momento de voltar para o Brasil. O reencontro entre nós era inevitável, o que eu não sabia é que, reencontra-la depois desse tempo mexeria tanto comigo e que, trouxesse a tona sentimentos que descobri estarem apenas adormecidos.
Heloísa
Achei que minha vida estava no caminho certo; finalmente a tão sonhada promoção no trabalho e um namoro estável. Mas a vida não segue roteiros e insiste em nos dar rasteiras. Só soube disso quando fiquei sabendo que Rafael, meu namorado tinha outros planos para sua vida, planos esses nos quais eu não estava inclusa. O baque foi grande, porém, não me deixei abater e me segurei nas realizações profissionais para seguir em frente.
O que eu não imaginei é que a mesma vida que muda nossos destinos sem aviso prévio, havia me preparado um novo capítulo para minha história...
Quando um amor floresce

“Uma irresistível história de amor e seu poder transformador, que cura, liberta e aquece o coração.” — F.P. Rozante — Autora de “Minhas para proteger”.


Oi gente, tudo bem?

Hoje a resenha é para falar deste novo lançamento da Uiara Barzzotto. Quando um Amor Floresce é um livro que trata de muitos temas que nos afetam no dia a dia como imagem própria, o padrão social e o veneno destilado entre as mulheres e que nos afetam diretamente na nossa autoestima, violência contra a mulher.

Heloísa é uma mulher independente e batalhadora, que agora está na fase de colher os louros de seu sucesso profissional. Mas enquanto a carreira está bem, a vida pessoal acabou entrando em declínio, mas tem situações que não são perda, né? E sim livramento...e é assim que aos poucos Helô vai dando a volta por cima.

Alex conheceu Helô ainda na adolescência. A irmã mais velha de seu melhor amigo foi o seu primeiro crush. O tempo, passou, Alex cresceu e se tornou um homem belo, carismático, mas sobretudo honesto, batalhador e leal.

A escrita de Uiara é bem fluída e gostei como ela tratou de forma bem sensível estes temas, nos apresentando personagens de personalidades fortes e inspiradoras. Onde enquanto Heloísa lutava, Alex sempre a apoiava. Enquanto havia dúvidas no coração dela, Alex era sempre a certeza.

O amor é poderoso. Juntos Heloísa e Alex irão superar as convenções sociais, os medos, e demonstrar ao leitor que quando é verdadeiro, não importa a idade, pois nenhum obstáculo é instransponível.

O livro está muito lindo, e para quem curte doramas, temos algumas referências bem legais durante a leitura. Vale muito conferir!

2 comentários

Deixe seu Comentário!